O que é um seguro residencial?

O principal objetivo de um seguro residencial é cobrir os possíveis danos causados ao imóvel e aos bens que estão nele.

É possível cobrir danos causados em nossa própria residência ou de terceiros.

Estamos falando de dois tipos de cobertura do seguro residencial:

  • Residência: trata-se do imóvel em si, sua estrutura, ou seja, as paredes, teto, portas, banheiros, armários e qualquer elemento estrutural.
  • Bens: trata-se dos itens especificados na apólice que estão em dentro da residência como móveis, eletrodomésticos e objetos pessoais.

Se, como proprietário, tiver decidido alugar o seu apartamento, o seguro residencial fornece suporte para possíveis danos à propriedade e também a defesa legal e aconselhamento jurídico para qualquer conflito desta natureza.

Graças à responsabilidade civil, o proprietário da casa fica protegido em relação a danos que ele mesmo possa causar a terceiros, como, por exemplo, uma inundação por encanamento e infiltração.

Cobre os danos causados por um incêndio ou uma sobrecarga de energia nos aparelhos eletrodomésticos.

Em caso de roubo, há uma indenização pelos bens pessoais roubados.

Cobertura de perdas causadas por incêndios ou acidentes domésticos.

Muitos seguros residenciais incluem serviço de assistência que pode ajudá-lo em tarefas como: montagens ou instalação de utensílios domésticos.

Nosso seguro residencial protege os membros da família.

O seguro mais completo cobre, inclusive, danos causados a objetos materiais. Você pode contratar seu seguro completo online aqui.

No caso de um acidente grave, a apólice de seguro residencial oferece compensação para a reconstrução do imóvel e substituição dos bens perdidos.