Ir para o conteúdo

Duvidas Frequentes

Duvidas Frequentes

Contratação de seguros

Mostrar tudo

Para acionar a sua assistência, ligue no telefone do produto contratado que está disponível nesse link. Vale ressaltar que para utilizar qualquer serviço de assistência a Central de Atendimento deve ser acionada. A MAPFRE não reembolsa despesas de serviços.

Para solicitar o cancelamento do seu seguro, entre em contato com o seu corretor de seguros ou ligue para a Central de Atendimento aos Clientes, nos telefones disponibilizados aqui.

 

O Consumidor pode realizar o pedido de cancelamento e este será processado imediatamente por todos os meios disponíveis para contratação do serviço.

Para os casos de seguro Auto Mensal e para os casos em que o seguro tiver sido contratado mediante pagamento de prêmio por boleto bancário não haverá qualquer problema no pedido de cancelamento, haja vista que o segurado deixará de efetuar o pagamento sem qualquer ônus.

IMPORTANTE: Caso o segurado não efetue o pagamento dos valores devidos, até o momento do cancelamento do seguro, ficará reservado à Seguradora o direito de dar início a sua cobrança, ressalvada ao consumidor a possibilidade de renegociar o débito em atraso.

Crédito a receber:

Para os casos em que o segurado tiver crédito a receber em relação a prêmios já quitados, como nos casos de pagamento integral do prêmio à vista, a devolução dos valores será realizada em 07 (sete) dias úteis, contados da data do pedido de cancelamento do contrato. Este procedimento se aplica também caso ocorra após o pedido de cancelamento algum débito indevido sendo estornado ao segurado dentro dos mesmos 7 (sete) dias úteis.

Se o pagamento é em Boleto Bancário ou Cartão de Crédito:

Caso haja necessidade devolução dos valores, será realizada em até 07 (sete) dias úteis,
contados da data do pedido de cancelamento do contrato, mediante a entrega de cheque nominal ao segurado, o qual deverá ser retirado junto ao corretor de seguros que intermediou a contratação da apólice ou nas sucursais da seguradora, quando a contratação não tiver sido intermediada por corretor.

Se o pagamento é Débito em Conta:

Caso haja devolução dos valores será realizada em 07 (sete) dias úteis, contados da data do pedido de cancelamento do contrato na conta cadastrada em apólice.

Nota 1: Em nenhuma hipótese e por razões de segurança, para o consumidor e para a própria seguradora, será efetuado depósito de crédito em conta corrente de terceiros.

Nota 2: Na impossibilidade de envio do Cheque para o Corretor ou para as Sucursais da Seguradora,  o  cheque será enviado ao segurado através dos correios por Sedex com AR.
Para os casos em que o prêmio de seguro for pago por débito em conta corrente indicada pelo segurado, o cancelamento será concluído em no máximo 7 (sete) dias úteis, e neste período será processada a geração de cálculo e devolução de prêmio, quando houver, e envio de dados ao banco para interromper o processo de débito em conta corrente.

Cancelamento do seguro efetuado junto ao SAC 5 (cinco) dias antes do vencimento do prêmio ou até 5 (cinco) dias após o vencimento do prêmio:

Se o pagamento é débito em conta:

a) Cancelamento 05 dias antes do vencimento da prêmio:

Nesta situação o débito já foi encaminhado ao Banco e faremos a tentativa de
cancelamento. Caso não seja possível, realizaremos a devolução do valor debitado 02 dias úteis após a cobrança.

Nota: O segurado também poderá solicitar diretamente ao Banco a inibição do débito.

b) Cancelamento 05 dias após o vencimento da prêmio:

Nesta situação a devolução ocorrerá em 02 dias úteis. O cliente receberá em até 15 dias úteis após a solicitação de cancelamento, no endereço constante na apólice/proposta, o documento com a oficialização do cancelamento. Neste mesmo período serão creditados na conta indicada os valores eventualmente devidos ao segurado.

Para mais informações, consulte o Manual do Segurado ou ligue para a Central de Atendimento ao Cliente no 0800 775 4545 ou 0800 775 5045 para Deficientes Auditivos ou da Fala.

Sinistro

Mostrar tudo

Pagamento

Mostrar tudo
Voltar ao topo