Ir para o conteúdo
Contratar um seguro automotivo: O que você deve saber?

Contratar um seguro automotivo: O que você deve saber?

As pessoas que possuem um automóvel e desejam se proteger com um seguro automotivo devem saber que isso realmente pode protegê-las em diversas situações, como roubo, furto e acidentes. Porém, é importantíssimo estar atento aos principais detalhes na hora de fazer a contratação deste serviço.

Tenha grande atenção e leia o contrato com calma, e se necessário tire suas dúvidas com um especialista antes de assinar com qualquer empresa seguradora.

Existem diversos planos de seguro que podem incluir serviços que não serão interessantes para o segurado a médio e longo prazo. Por isso, atenha-se a sua necessidade e busque o seguro que lhe ofereça o melhor contrato, pois assim que você assinar com uma seguradora de veículos, voltar atrás nesta decisão e quebrar um contrato é algo ruim e desgastante.

Busque um seguro automotivo que cobrirá seu veículo nos momentos de dificuldade e estude quais são os serviços que atendem as suas expectativas. Com base nisso, você já pode pesquisar as empresas em atividade e ver a cobertura oferecida por cada uma, as taxas e os custos de manter este serviço a curto, médio e longo prazo.

Pesquise bem os valores cobrados, faça uma avaliação fidedigna da franquia, veja quais são os bônus oferecidos quando o seguro é renovado ou é feita uma troca de seguradora, o modelo do seu veículo e o preço que será cobrado para assegurá-lo. Também fique atento a toda a documentação exigida para a contratação deste seguro.

Um outro ponto muito importante e ao qual você deve ficar atento na hora de contratar um seguro automotivo é se a cobertura desejada é completa ou parcial, sendo esse um dos principais aspectos a ser avaliado antes de qualquer assinatura.

Voltar ao topo