Ir para o conteúdo
Como dar a partida em um carro utilizando alicates

Como dar a partida em um carro utilizando alicates

Muitos de nós têm medo de ficar na estrada quando viajamos com o carro, seja por um pneu furado, por falta de gasolina ou por ficar sem bateria. Neste artigo, explicaremos como ligar o carro com alicates e reduzir nossos medos, especialmente no caso de ficar sem bateria.

É bom que você saiba como ligar um carro com os alicates porque também é uma maneira de economizar dinheiro, evitando a mão-de-obra de uma oficina ou até mesmo a substituição de sua bateria sem necessidade. Você apenas tem que seguir os seguintes passos e ser autossuficiente.

Passos para ligar um carro com um alicate
- Primeiro de tudo, mesmo que seja óbvio, você deve ter um alicate no carro para transferir a energia de uma bateria carregada para a sua. Quanto mais longos forem os cabos de arranque, mais fácil será colocar nos carros, sempre separando suas carrocerias para evitar curtos-circuitos.
- Em segundo lugar, localize onde se encontram as baterias que devem estar sob o capô. Quando as duas baterias estiverem localizadas, identifique seus terminais positivos e negativos. Coloque um dos grampos de cabo vermelho no terminal positivo da bateria do carro carregado.
- Agora faça o mesmo com a bateria descarregada, colocando a ponta do fio vermelho no positivo e se certificando de que está firme para evitar que caia e bata no metal. Depois disso, você tem que fazer o mesmo com o fio preto no lado negativo da bateria carregada, ele não é colocado no lado descarregado. Esta é uma medida de segurança para evitar possíveis explosões. A solução é colocá-lo em alguma parte metálica do veículo.
- Finalmente, ligue o motor do carro com a bateria carregada, acelere um pouco e mantenha-o.

Em seguida, desligue o carro da bateria carregada e ligue o outro, acelere um pouco e deixe-o funcionando até que ele tenha terminado de carregar. Se você já fez várias verificações, remova as braçadeiras na ordem inversa em que as colocou.

É assim que se dá a partida de um carro com o alicate. Se você não quiser passar por todo esse processo inseguro, contrate o seguro auto MAPFRE e mantenha sua paz de espírito com as melhores coberturas.

Voltar ao topo