Ir para o conteúdo
Como simular um financiamento de carros?

Como simular um financiamento de carros?

Uma vez que você já tenha encontrado o carro que deseja adquirir, seja na web ou por meio de algum conhecido, você pode, a partir daí, simular o financiamento do veículo pelo internet banking da sua instituição financeira de preferência ou, ainda, pelo site de algumas financeiras.

Há, inclusive, aplicativos para dispositivos móveis que também permitirão esses tipos de simulações.

No entanto, apesar dessas facilidades permitirem a você poder ter uma noção de quanto vai pagar pelo financiamento, não se esqueça de que é sempre bom poder consultar a sua agência bancária ou uma financeira de confiança antes de fechar um contrato (seja ele online ou presencial). Essa consulta prévia é muito importante, ainda mais se considerarmos que, por esse caminho, você poderá tentar até mesmo negociar uma taxa de juros mais vantajosa para o seu caso.

Para a simulação do financiamento, você precisará de alguns dados do seu veículo, tais como o valor que deseja financiar, o modelo e o ano do mesmo, a data de fabricação, a marca do carro e a quantidade de parcelas que pretende pagar. É importante destacar que a maioria das financeiras não financiam o valor total do veículo, o que poderá obrigá-lo a pagar um valor mínimo de entrada, que com certeza irá impactar (de forma positiva ou negativa) na taxa de juros que você terá que pagar, e, por consequência, também no valor das parcelas.

Além dos dados referentes ao seu veículo, você também poderá ter de informar seus dados pessoais caso queira solicitar a simulação de um financiamento junto a uma concessionária ou a uma revendedora de carros usados. A orientação de especialistas é, sempre antes de contratar, de fato, um financiamento, realizar o máximo de simulações possíveis a fim de se obter as melhores condições para o seu caso.

Voltar ao topo