Ir para o conteúdo
Quais são as melhores opções de carros seminovos?

Quais são as melhores opções de carros seminovos?

Comprar um carro usado é a melhor opção para quem está com um orçamento baixo, mas quer um carro completo. Isso porque muitas vezes com o dinheiro que você compraria um carro zero de entrada você consegue pagar um seminovo completo e até mais bonito.

Essa estratégia é confirmada por 34% de toda a frota veicular no Brasil, que se concentra nos automóveis seminovos com no máximo cinco anos de uso. Embora todos os anos sejam lançados novos modelos de veículos, há sempre alguns modelos que são ótimos para comprar nesse quesito seminovo.

Considerando os lançamentos anteriores a 2019, há alguns modelos de veículos que são considerados por grande parte dos brasileiros como os melhores carros seminovos.

Em primeiro lugar o Corolla da Toyota foi eleito como um bom modelo para quem quer um veículo com manutenção simples e completo. A lista continua com os modelos Fiat Palio, Fiat Strada, Ford Ka, Honda Fit, Honda Civic, Volkswagen Gol, Renault Sandero, Chevrolet Celta e Fiat Uno.

Independente do modelo escolhido, o mais importante é que você tenha confiança no que está comprando. Todos esses modelos que mencionamos são bons para serem adquiridos como seminovos, pois eles apresentam baixa taxa de manutenção, ótima relação de custo-benefício em relação aos acessórios e itens de série, manutenção preventiva em alguns casos, entre muitos outros itens que variam de veículo para veículo, mas que tornam esses modelos os mais procurados como seminovos.

Mesmo que sua escolha esteja entre uma das melhores opções de carros seminovos citados, antes de comprar um veículo desta categoria questione sobre as manutenções já realizadas, se foram feitas manutenções preventivas e até mesmo se o veículo passou pelas revisões exigidas pela concessionária. Essas são as principais características de um bom seminovo.

Voltar ao topo