Ir para o conteúdo
Qual é o seguro de carro mais barato?

Qual é o seguro de carro mais barato?

O valor do seguro automotivo está entre as principais preocupações dos contratantes, pois o preço final de um seguro tende a variar muito de acordo com os critérios utilizados por cada seguradora.

Infelizmente, não é possível determinar um valor único para cada seguro, pois há muitas variações no preço e cada empresa de seguros pode apresentar planos, condições e regras diferentes.

Por isso, não é possível dizer qual é o seguro de carro mais barato de forma bem específica, mas podemos determinar alguns aspectos que tornam essa contratação mais barata.

Considerando que as seguradoras se baseiam em características do veículo e do segurado, podemos definir um perfil de contratação de seguro de carro mais barato.

As características do candidato ao seguro são muito importantes para definir o preço final dessa contratação, por isso, quem possui mais de 25 anos de idade, é do sexo feminino, casada, sem histórico de sinistros, já é cliente da seguradora e mora em região com baixo índice de furto ou roubo, já está um passo a frente na contratação de um seguro de carro barato. Se aliarmos esse perfil a características automotivas positivas, teremos o seguro de carro mais barato.

No caso dos veículos, baixa quilometragem, baixa média de rodagem por mês, custo inferior com manutenção, dispositivos de segurança como alarmes e travas, garagem e ano do veículo, são aspectos que proporcionam condições melhores para a contratação do seguro.

Considerando todas essas características automotivas, a Fenabrave divulgou os modelos de veículos com os seguros mais baratos. Os cinco modelos que aparecem em destaque são: Renault Kwid, Ford Ka, Renault Sandero, Fiat Argo e Toyota Etios Sedan. Se você aliar características positivas em seu perfil a um veículo com boas condições, isso resultará em um seguro mais barato.

Voltar ao topo