Ir para o conteúdo
Qual seguro de carro devo fazer?

Qual seguro de carro devo fazer?

Escolher o melhor seguro envolve diversos critérios que devem ser considerados de forma particular por cada indivíduo. Considerando essas particularidades, o que é bom para um nem sempre será bom para o outro também. Sendo assim, não dá para definir o seguro de carro que você deve contratar, pois o seguro perfeito para você será aquele que atende às suas necessidades.

Para escolher o seguro automotivo mais interessante para você, comece avaliando as suas reais necessidades. Muitas vezes pensamos logo de cara que o seguro total é a melhor opção e nem sempre isso é verdade, pois dependendo da forma como você utiliza o veículo é possível contratar um seguro que realmente se encaixe nas suas necessidades.

Liste suas necessidades com base no local que você mora, média de rodagem por mês, finalidade do veículo, entre outros critérios. Considerando todas as informações que você listou como necessárias para a cobertura do seguro, você deverá conhecer os principais tipos de seguro automotivo que existem.

O seguro compreensivo é o mais comum deles, sendo considerado o mais completo. Neste tipo de seguro a cobertura se aplica a incêndio, colisão, roubo, furto, proteção contra terceiros, assistência, danos morais, coberturas de vidros, entre outros itens que podem ser adicionados pela seguradora.

Já o seguro contra furto e roubo, que pode ou não ter o rastreador juntamente com o seguro, é a modalidade que cobre apenas situações onde o veículo é roubado ou furtado. Há algumas seguradoras que ainda incluem outros itens nesta modalidade, como perda total em uma colisão.

Além dessas modalidades, existem outras opções de seguro oferecidas particularmente pelas seguradoras. Sendo assim, você deve pesquisar os seguros que mais oferecem a cobertura que você realmente precisa.

Voltar ao topo