Ir para o conteúdo
Quanto custa um seguro de carro?

Quanto custa um seguro de carro?

Os custos de um seguro automotivo não são tabelados, por isso, não há um valor específico para todos os tipos de carros. Isso ocorre porque existem muitos fatores que influenciam no preço final do seguro, como o preço do carro, preço da manutenção, idade do veículo, índice de sinistralidade, índice de roubo, entre outros.

É por isso que cada veículo apresenta um preço diferente para o seguro. A cotação do seguro de carro ainda considera características do contratante, como a idade de quem irá utilizar aquele veículo, sendo que quanto mais jovem é o motorista, maiores são os índices de acidentes de trânsito.

Além disso, a cotação do seguro também considera o sexo, região onde o contratante mora, região em que ele trabalha, estado civil e outras informações que possam ser relevantes sobre o perfil do segurado para determinar o custo do seguro do carro.

Outro fator muito importante para definir o preço do seguro automotivo é o tipo de cobertura pretendida. Quanto mais cobertura um seguro apresenta, mais caro ele fica. No entanto, isso significa que o veículo estará mais protegido caso os eventos informados na contratação do seguro ocorram.

Há ainda algumas considerações que podem influenciar muito no preço do seguro, como o CEP onde o veículo possui maior número de rodagem, CEP onde o veículo pernoita, a utilização do carro, se o veículo fica em uma garagem segura ou permanece constantemente na rua, a média de quilômetros rodados por mês, a quilometragem do carro, ano, marca e modelo do veículo.

Por isso, o candidato ao seguro automotivo deve solicitar uma cotação para avaliar todos esses pequenos detalhes que influenciaram de alguma forma no valor final do seguro.

Voltar ao topo