Ir para o conteúdo

Modalidade Incentivo

Incentivo Ações Promocionais

Dúvidas frequentes

Mostrar tudo

É uma modalidade voltada para pessoas jurídicas interessadas em realizar ações promocionais e de fidelização com seus clientes. A empresa adquire uma série de títulos de capitalização exclusiva e transfere aos seus clientes o direito de participação em sorteios, sem qualquer ônus. São soluções simples que, combinadas aos sorteios, atendem as crescentes demandas do mercado de promoções comerciais.

Um exemplo bastante ilustrativo é o de vinculação do sorteio presente na solução de incentivo a produtos como seguros de vida e de acidentes pessoais. Esse tipo de utilização não traz qualquer ônus ao cliente e é muito eficaz para a fidelização e a manutenção da adimplência, pois só concorrem aos prêmios quem estiver em dia com os pagamentos. Nesses casos, os sorteios geralmente são realizados durante toda a vigência das apólices, constituindo um benefício que pode ser utilizado "em vida" pelos consumidores, o que é um atrativo adicional e um estímulo à aquisição dos referidos seguros.

Na Modalidade de Incentivo, uma empresa de varejo, por exemplo, adquire uma série de títulos e lança uma campanha, oferecendo aos consumidores o direito a participar de sorteios. É uma forma de alavancar vendas, atrair novos consumidores, girar estoque e estreitar o relacionamento com os consumidores.

As soluções de incentivo permitem realizar promoções dinâmicas e criativas, de forma simplificada e ágil. Os prêmios de sorteios são pagos em dinheiro, sendo opcional o recebimento em bens. E como as empresas de capitalização se responsabilizam por toda a operacionalização dos sorteios, há segurança de que os clientes contemplados receberão os prêmios a que têm direito. Os produtos são aprovados pela Susep, responsável também por fiscalizar essas operações, conferindo ainda mais transparência a todo o processo.

Voltar ao topo