Ir para o conteúdo

MAPFRE Seguro Conta Protegida VIVO

MAPFRE SEGURO CONTA PROTEGIDA VIVO

Dúvidas frequentes

Mostrar tudo

Garantir o pagamento de uma indenização ao segurado ou ao(s) beneficiário(s) caso ocorra algum dos eventos cobertos pelas garantias contratadas, observadas as condições contratuais.

Serão elegíveis todas as pessoas físicas clientes da Telefônica/Vivo, modalidade de telefonia fixa, com idade mínima de 18 (dezoito) e máxima de 65 (sessenta e cinco) anos 11(onze) meses e 29(vinte e nove) dias.

Pessoa jurídica que propõe a contratação de plano coletivo com poderes para a representação do segurado nos termos da legislação e regulação em vigor, sendo identificado como estipulante-instituidor quando participar, total ou parcialmente, do custeio do plano e como estipulante-averbador quando não participar do custeio. "Neste caso, o Estipulante do seguro é a Telefônica/Vivo.”

As corretoras de seguros responsáveis pelo produto Conta Protegida são TGP Brasil Corretora e Administradora de Seguros e Telefônica Corretora de Seguros Ltda.

O seguro MAPFRE Seguro Conta Protegida VIVO é destinado aos clientes da Telefônica/Vivo, telefonia fixa e proporciona ao segurado e aos seus familiares tranquilidade na hora do imprevisto.

Coberturas:

  • MORTE: garante um crédito (1) único, conforme plano contratado, indicado no certificado individual do seguro, para a sua família pagar as contas de telefone, em caso de morte do segurado em decorrência de doença ou acidente, durante a vigência do seguro, observadas as restrições e demais condições constantes nas Condições Gerais e no Contrato de Seguro.  
  • INVALIDEZ PERMANENTE TOTAL POR ACIDENTE (IPTA): garante um crédito (1) único, conforme plano contratado, indicado no certificado individual de seguro, para pagar as contas de telefone do próprio segurado, caso ele venha a se tornar total e permanentemente inválido em decorrência direta e exclusiva de acidente coberto durante a vigência do seguro, observadas as restrições e demais condições constantes nas Condições Gerais e no Contrato de Seguro. Para efeito deste seguro, entende-se como "Invalidez Permanente Total", os acidentes que resultem em:
  1. Perda total da visão de ambos os olhos.
  2. Perda total do uso de ambos os braços.
  3. Perda total do uso de ambas as pernas.
  4. Perda total do uso de ambas as mãos.
  5. Perda total do uso de um braço e uma perna.
  6. Perda total do uso de uma das mãos e um dos pés.
  7. Perda total do uso de ambos os pés.
  8. Alienação mental total e incurável.
  9. Nefrectomia bilateral.

O pagamento de qualquer indenização por invalidez permanente total por acidente estará condicionado à constatação de invalidez permanente, ou seja, após conclusão do tratamento do segurado (ou esgotados os recursos terapêuticos para recuperação) e verificada a existência de invalidez permanente avaliada quando da alta médica definitiva, com o(s) grau(s) e tipos de invalidez definitivamente caracterizados e mediante diagnóstico médico final a ser apresentado pelo segurado. 


  • DESEMPREGO INVOLUNTÁRIO (Profissionais CLT): garante 1 (um) crédito único, conforme plano contratado, indicado no certificado individual de seguro, para pagamento da conta Vivo do Segurado, em caso de perda involuntária de emprego do Segurado durante a vigência do seguro, observadas as restrições e demais condições constantes nas Condições Gerais e no Contrato de Seguro. Como "perda de renda por desemprego involuntário" entende-se o trabalhador segurado que ficar desempregado involuntariamente, desde que a demissão não tenha sido por justa causa, e que fique sem receber remuneração alguma pela prestação de um trabalho pessoal para outro empregador. Elegibilidade: serão elegíveis todas as pessoas físicas que possuam vínculo com o estipulante, que possuam vínculo empregatício, com carteira de trabalho assinada em conformidade com a Consolidação das Leis do Trabalho, comprovando um período mínimo de 12 (doze) meses de trabalho ininterrupto para um mesmo empregador, com uma jornada de trabalho mínima de 30 (trinta) horas semanais na data do evento e que atendam as condições de aceitação do seguro. Carência: será aplicada uma carência de 31 (trinta e um) dias ininterruptos contatos a partir das 24 (vinte e quatro) horas de início de vigência do seguro indicada no certificado, desde que o respectivo prêmio tenha sido pago. Franquia: será aplicada uma franquia de 31 (trinta e um) dias ininterruptos contados a partir da data da ocorrência do evento coberto.
  • INCAPACIDADE FÍSICA TEMPORÁRIA POR ACIDENTE (Profissionais liberais ou autônomos): garante 1 (um) crédito único, conforme plano contratado, indicado no certificado individual de seguro, para pagamento da conta Vivo do segurado, em caso de incapacidade física temporária do segurado decorrente, exclusivamente, de acidente pessoal coberto, durante a vigência do seguro, observadas as restrições e demais condições constantes nas Condições Gerais e no Contrato de Seguro. Como "perda de renda por incapacidade física temporária", entende-se aquela pela qual o segurado fique temporariamente impedido de exercer sua atividade remunerativa habitual por um período igual ou superior a 15 (quinze) dias consecutivos. Elegibilidade: serão elegíveis todas as pessoas físicas, profissionais liberais ou autônomos que possam comprovar a atividade exercida através dos documentos relacionados no item LIQUIDAÇÃO DE SINISTROS deste manual, que possuam vínculo com o estipulante e que atendam as condições de aceitação do seguro. Carência: não há. Franquia: será aplicada uma franquia de 15 (quinze) dias ininterruptos contados a partir da data da ocorrência do evento coberto.

O segurado receberá um número da sorte em seu Certificado Individual do Seguro para concorrer a sorteios mensais, no último sábado de cada mês ou nos quatro últimos sábados de cada mês, de acordo com o plano contratado, sendo o sorteio realizado pela Loteria Federal. Apuração do número sorteado: consideramos os 5 primeiros números sorteados da Loteria Federal. Exemplo: 1º prêmio 38. 415. 2º prêmio 17. 135. 3º prêmio 08. 493. 4º prêmio 20. 801. e 5º prêmio 22. 469. Número: 55.319. O segurado terá direito a participação em 1 (um) sorteio mensal no último sábado de cada mês ou 4 (quatro) sorteios mensais, nos quatro últimos sábados de cada mês, de acordo com o plano contratado, sendo o valor bruto de Imposto de Renda. O segurado garantirá sua participação nos sorteios a partir do mês imediatamente seguinte ao mês em que efetuar pagamento do prêmio do seguro e permanecerá participando enquanto o pagamento do prêmio estiver em dia.

COBERTURAS PLANO 1 PLANO 2 PLANO 3 PLANO 4 PLANO 5
Morte R$ 840,00 R$ 1.500,00 R$ 840,00 R$ 2.000,00 R$ 2.500,00

Invalidez Permanente

Total por Acidente

R$ 840,00 R$ 1.500,00 R$ 840,00 R$ 2.000,00 R$ 2.500,00
Desemprego Involuntário R$ 280,00 R$ 280,00 R$ 280,00 R$ 280,00 R$ 280,00

Incapacidade Física

Temporária por Acidente

R$ 280,00 R$ 280,00 R$ 280,00 R$ 280,00 R$ 280,00
Sorteio Bruto de IR

Mensal

R$ 10.000,00

Mensal

R$ 15.000,00

Semanais 4 sorteios

de R$ 10.000

Mensal

R$ 20.000,00

Mensal

R$ 25.000,00

Assistência à recolocação

profissional

Não Não Não Sim Sim
Prêmio mensal R$ 5,90 R$ 7,99 R$ 9,99 R$ 13,99 R$ 17,99

* O cliente contratará somente um dos planos demonstrados acima.

Carência: período ininterrupto de dias contado a partir da data de início de vigência do seguro durante o qual, na ocorrência do evento coberto, o segurado ou o(s) beneficiário(s) não terão direito à percepção dos capitais segurados contratados. Para sinistros decorrentes de acidentes pessoais todos os prazos de carência não serão aplicados, exceto no caso de suicídio ou sua tentativa, quando a referida carência corresponderá a 02 (dois) anos ininterruptos, contados da data de contratação ou de adesão ao seguro, ou de sua recondução depois de suspenso. 

Franquia: período contínuo de tempo, contado a partir da data da ocorrência do evento coberto, durante o qual o segurado não terá direito à cobertura do seguro.

Coberturas de Morte e Invalidez Permanente Total por Acidente:

  • Carência - não há.
  • Franquia - não.

Cobertura de Desemprego Involuntário:

  • Carência (da vigência) - 31 dias.
  • Franquia (do evento) - 31 dias.

Incapacidade Temporária por Acidente:

  • Carência - não há.
  • Franquia - 15 dias.

Os capitais segurados e os prêmios correspondentes serão atualizados monetariamente anualmente pelo IPCA/IBGE (Índice de Preços ao Consumidor Amplo - Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) acumulado nos 12 (doze) meses que antecedem dois meses anteriores ao aniversário da apólice. Além da atualização acima, a cada período de três anos de vigência da apólice, no momento da renovação a mensalidade (prêmio) do seguro será reenquadrada em 5%. 

Exemplo: o valor da mensalidade (prêmio) em outubro de 2010 é de R$ 5,90 e será reenquadrado em outubro de 2013 em 5% e passará a ser de R$ 6,20. O valor da mensalidade (prêmio) em outubro de 2013 será de R$ 6,20 e será reenquadrado em outubro de 2016 em 5% e passará a ser de R$ 6,50 e assim será o reenquadramento a cada 3 anos de vigência da apólice do grupo.

Para solicitação de 2ª via do Certificado, o segurado deverá entrar em contato com a Central de Relacionamento no telefone 4002-7041, (capital e regiões metropolitanas) e 0800 570 7041(demais localidades) ou pelo SAC 0800 570 7045. Após o contato será enviada segunda via do certificado por e-mail. O prazo para recebimento do certificado é de 10 dias úteis e será enviado por e-mail ao segurado.

O Conta Protegida foi projetado para atender somente clientes de linhas telefônicas residenciais, pessoa física. Assim, as linhas comerciais não poderão ser seguradas.

Se a conta de telefone estiver em seu nome este poderá aderir, porém caso a mesma esteja em nome do locador, este não poderá aderir ao seguro.

Quem dá abertura ao sinistro? Se o inquilino não tiver a linha telefônica em seu nome, não poderá contratar o seguro. O titular da conta telefônica e o responsável pelo pagamento devem ser iguais. Caso a situação seja diferente, o cliente não está elegível à contratação do seguro.

Importante: não há relação com o fato do imóvel ser alugado e sim no nome de quem está a conta do telefone e quem é o responsável pelo pagamento.

Em caso de sinistro coberto por este seguro, o(s) beneficiário(s) ou representante(s) legal(is) deverá(ão) comunicá-lo à seguradora por meio da Central de Relacionamento no telefone 4002-7041, (capital e regiões metropolitanas) e 0800 570 7041(demais localidades) e provar sua ocorrência por meio da entrega dos documentos à seguradora.

IMPORTANTE: somente fará jus ao recebimento da indenização securitária aquele segurado que não possuir nenhum débito com a Telefônica/Vivo e possuir a sua conta ativa e em uso.

Para a cobertura de Morte, o crédito referente ao pagamento da indenização será realizado na conta corrente do beneficiário(s) do segurado. Para as coberturas de Desemprego Involuntário, Incapacidade Física Temporária Por Acidente e Invalidez Permanente Total por Acidente (IPTA), o crédito será realizado na conta corrente do segurado.

A ocorrência do incidente (sinistro) será comprovada mediante a apresentação dos seguintes documentos:

  • Em caso de Desemprego Involuntário: 
  1. Cópia do RG e CPF ou Carteira de Habilitação do segurado.
  2. Cópia simples da conta completa anterior ao sinistro, devidamente quitada.
  3. Cópia da carteira profissional do segurado, das páginas de: Identificação visual (foto) e qualificação civil (verso da foto).
  4. Último contrato de trabalho. 
  5. Posterior ao último contrato de trabalho (mesmo em branco).
  6. Cópia da rescisão de contrato de trabalho homologado no TRT ou Sindicato (frente e verso).
  7. Cópia do Comunicado de Dispensa (CD), para o seguro desemprego.
  8. Formulário preenchido de Autorização para Crédito de Indenização em Conta Corrente.
  9. Em caso de Incapacidade Física Temporária por Acidente.
  10. Formulário de Aviso de Sinistro, totalmente preenchido e assinado pelo segurado ou por seu representante e pelo médico assistente do segurado (com firma reconhecida de ambos).
  11. Cópia simples do CPF e RG do segurado ou Carteira de Habilitação.
  12. Relatório Médico com o tempo previsto de recuperação do Segurado.
  13. Relatórios médicos e laudo pericial que comprovem a incapacidade física total e temporária do segurado.
  14. Todos os resultados de exames comprobatórios do acidente de clínicas, consultórios e hospitais, exames laboratoriais, laudo médico assistente e quaisquer outros documentos referentes ao evento.
  15. Certidão de Registro de Ocorrência Policial (B.O.).
  16. Laudo de Exame de Corpo de Delito (IML), se houver.
  17. Laudo de teor alcoólico e/ou toxicológico, caso tenha sido realizado e seu resultado não conste do Laudo de Exame de Corpo de Delito (IML).
  18. Cópia da Carteira Nacional de Habilitação, em caso de acidente com veículo dirigido pelo segurado.
  19. Cópia dos documentos comprobatórios da condição de autônomo (cópia de declaração de Imposto de Renda, Registro de autônomo no INSS ou GFIP)..
  20. Cópia simples da conta anterior ao sinistro, devidamente quitada.
  21. Formulário preenchido de Autorização para Crédito de Indenização em conta corrente. 
  • Em caso de Invalidez Permanente Total Por Acidente:
  1. Formulário de Aviso de Sinistro totalmente preenchido e assinado pelo segurado ou por seu representante e pelo médico assistente do segurado (com firma reconhecida de ambos). 
  2. Cópia simples do CPF e RG do segurado ou Carteira de Habilitação.
  3. Relatório Médico discriminando as sequelas definitivas deixadas pelo acidente, se o segurado encontrava-se em tratamento quando da entrega do Aviso de Sinistro.
  4. Todos os resultados de exames comprobatórios do acidente de clínicas, consultórios e hospitais, exames laboratoriais, laudos médicos e quaisquer outros documentos referentes ao evento.
  5. Exame de Corpo de Delito, se houver.
  6. Laudo de teor alcoólico e/ou toxicológico, caso tenha sido realizado e seu resultado não conste do Laudo de Exame de Corpo de Delito (IML).
  7. Cópia da Certidão de Registro de Ocorrência Policial (B.O.) ou Comunicação de Acidente do Trabalho (CAT).
  8. Cópia da Carteira Nacional de Habilitação, em caso de acidente com veículo dirigido pelo segurado.
  9. Cópia simples da conta anterior ao sinistro, devidamente quitada.
  10. Formulário preenchido de Autorização para Crédito de Indenização em conta corrente em caso de morte.
  11. Formulário de Aviso de Sinistro original, preenchido e assinado pelo beneficiário do segurado.
  12. Cópia simples do RG e CPF do segurado ou Carteira de Habilitação.
  13. Cópia da Certidão de Óbito.
  14. Cópia do Boletim de Ocorrência (B.O.) ou Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT) em caso de morte acidental.
  15. Cópia do Laudo de Exame Cadavérico (IML), com o resultado de dosagem alcoólica ou toxicológica.
  16. Cópia simples da conta anterior ao sinistro, devidamente quitada.
  17. Documentos pessoais dos beneficiários: RG/RNE, CPF e comprovante de residência.
  18. Certidão de Casamento atualizada, emitida após o óbito.
  19. Declaração de convivência conjugal.
  20. Declaração de Pátrio Poder para beneficiários menores de 18 anos.
  21. Declaração de familiares consanguíneos do(a) segurado(a) com duas testemunhas devidamente qualificadas, informando quem são os únicos filhos legítimos dele(a) com firma reconhecida.
  22. Provas de união estável, se possuir companheiro(a) e for beneficiário(a), como escritura pública de declaração reconhecendo a situação de fato, declaração de imposto de renda, filhos em comum, contrato de locação, residência em comum, recebimento da pensão por morte pelo INSS, contratos de compra e venda, entre outros.
  23. Formulário preenchido de Autorização para Crédito de Indenização em conta corrente.

Caso a regulação do sinistro supere o prazo de 30 (trinta) dias conforme descrito no item anterior, o capital segurado será atualizado pela variação do IPCA/IBGE (Índice de Preços ao Consumidor Amplo - Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), acrescido de juros de mora de 0,5% (meio por cento) ao mês, calculados pro rata temporis até a data do efetivo pagamento.

Quando a seguradora recusar um sinistro com base nas condições contratuais do seguro, deverá comunicar o fato ao(s) beneficiário(s) por escrito, no prazo de 30 (trinta) dias contados da data do término da análise da documentação que constatou e fundamentou a recusa, expressando os motivos para a mesma.

Em caso de dúvida fundada e justificável a seguradora poderá adotar medidas que visem a esclarecer plenamente o acidente (sinistro), podendo inclusive solicitar documentos que julgue necessários para a apuração do sinistro.

Nesse caso, a contagem do prazo para liquidação do sinistro será suspensa e reiniciada na data em que ocorrer a entrega da documentação solicitada.

A partir da entrega de toda a documentação exigível por parte do(s) beneficiário(s), a seguradora terá o prazo de 30 (trinta) dias para efetuar o pagamento da indenização securitária, se o evento estiver coberto conforme condições contratuais.

Caso a regulação do sinistro supere o prazo de 30 (trinta) dias conforme descrito no item anterior, o valor segurado será atualizado pela variação do IPCA/IBGE (Índice de Preços ao Consumidor Amplo - Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), acrescido de juros de mora de 0,5 % (meio por cento) ao mês, calculado pro rata temporais até a data do efetivo pagamento. O segurado/beneficiário poderá entrar em contato com a Central de Relacionamento no telefone 4002-7041, (capital e regiões metropolitanas) e 0800 570 7041(demais localidades).

Através da Central de Relacionamento no telefone 4002-7041(capital e regiões metropolitanas) e 0800 570 7041(demais localidades) ou pelo SAC 0800 570 7045. Deficientes Auditivos e de Fala 0800 775 5045.

MAPFRE SEGUROS GERAIS S.A., inscrita no CNPJ 61.074.175/0001-38, de acordo com a Nota Técnica e respectivas Condições Gerais aprovadas pela Superintendência de Seguros Privados – SUSEP, conforme Processo nº. 15414.100431/2002-51.

MAPFRE CAPITALIZAÇÃO S.A., inscrita no CNPJ 09.382.998/0001-00, de acordo com a Nota Técnica e respectivas Condições Gerais aprovadas pela Superintendência de Seguros Privados - SUSEP conforme Processo nº. 15414.000959/2008-16.


A aprovação deste título pela SUSEP não implica, por parte da Autarquia, em incentivo ou recomendação a sua aquisição, representando exclusivamente, sua adequação às normas em vigor.

Consulte o regulamento no site www.mapfre.com.br.

Voltar ao topo