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MAPFRE Proteção Residencial VIVO

MAPFRE PROTEÇÃO RESIDENCIAL VIVO

Dúvidas frequentes

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É a pessoa física cliente da Vivo que optar pelo seguro oferecido pela seguradora e que tenha aderido à apólice (contrato) do seguro mediante pagamento das parcelas (prêmio) e que possua no mínimo 18 (dezoito) anos de idade.

Pessoa jurídica que propõe a contratação de plano coletivo com poderes para a representação do segurado nos termos da legislação e regulação em vigor, sendo identificada como estipulante/instituidor, quando participar total ou parcialmente do custeio do plano e como estipulante/averbador, quando não participar do custeio. "Neste caso o Estipulante do seguro é a Vivo que, em parceria com a MAPFRE, é responsável pelo oferecimento. O serviço da Seguradora será cobrado em fatura da Vivo/Estipulante."

A corretora de seguros responsável pelo produto MAPFRE PROTEÇÃO RESIDENCIAL VIVO é a Telefônica Corretora de Seguros Ltda.

Este seguro ficará automaticamente cancelado, sem qualquer restituição das parcelas pagas e emolumentos, quando:

  • Decorrer o prazo para pagamento do valor de qualquer uma das parcelas, na data indicada na Apólice ou no documento de cobrança, sem que tenha sido efetuado; e
  • Houver fraude ou tentativa de fraude.

Deve-se entrar em contato com a Central de Relacionamento MAPFRE no telefone 4002-7041, (capital e regiões metropolitanas) e 0800 570 7041 (demais localidades).

O certificado será enviado por e-mail  imediatamente. Se preferir, você poderá receber o certificado em papel físico, ou acesse o site.

Deve-se entrar em contato com a Central de Relacionamento MAPFRE no telefone 4002-7041, (capital e regiões metropolitanas) e 0800 570 7041(demais localidades).

O segurado ou seu representante legal deverá apresentar à seguradora, de acordo com a cobertura afetada, os seguintes documentos:

Incêndio, queda de raio dentro do terreno segurado, explosão e queda de aeronave:

  • Registro de Ocorrência Policial;
  • Certidão do Corpo de Bombeiros;
  • Documento atualizado comprovando a propriedade do imóvel e/ou contrato de locação, quando houver;
  • Reclamação dos prejuízos, descrevendo os itens atingidos, quantidades e valores;
  • Laudo técnico elaborado por assistência técnica habilitada, atestando a inviabilidade de reparo, no caso de pagamento de indenização integral dos bens segurados; e
  • Comprovante de preexistência dos bens danificados ou destruídos, caso não possam ser identificados fisicamente após o sinistro.

Roubo e Furto de Bens mediante arrombamento:

  • Registro de Ocorrência Policial;
  • Certidão de Inquérito Policial; e
  • Comprovante de pré-existência dos bens danificados ou destruídos, caso não possam ser identificados fisicamente após o sinistro.

Danos Elétricos:

  • Laudo técnico elaborado por assistência técnica habilitada, atestando a inviabilidade de reparo, no caso de pagamento de indenização integral dos bens segurados.

Vendaval:

  • Laudo fornecido por Instituto Meteorológico ou outro órgão competente, atestando a velocidade dos eventos. Este documento poderá ser substituído por publicação do evento por meio da imprensa local.

Impacto de Veículos

  • Registro de Ocorrência Policial.

A partir da entrega de toda a documentação exigível por parte do segurado, a seguradora terá o prazo de 30 dias para avaliar o ocorrido e a documentação enviada, definir se é devido pagar ou não e, por fim, pagar o sinistro.

Por meio dos telefones 4002-7041 (capital e regiões metropolitanas) e 0800 570 7041 (demais localidades).

Ou pelo SAC 24 horas por meio do telefone 0800 570 7045.

SAC Deficiente Auditivo 0800 570 7035.

Seguro Garantido pela MAPFRE Seguros Gerais S.A. - CNPJ 61.074.175/0001-38

Processo SUSEP nº 15414.004192/2004-71.

MAPFRE CAPITALIZAÇÃO S.A., inscrita no CNPJ 09.382.998/0001-00, de acordo com a Nota Técnica e respectivas Condições Gerais aprovadas pela Superintendência de Seguros Privados – SUSEP, conforme Processo nº 15414.000961/2008-95.

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