Ir para o conteúdo

MAPFRE Consórcios registra 33% de crescimento em 2019

São Paulo, 5 de fevereiro de 2020 - A MAPFRE Consórcios, associada à BR Consórcios, registrou um aumento de 33% nas vendas gerais em 2019 na comparação com 2018. O destaque do período foi o aumento nos negócios no segmento serviços, quando a conta pode ser utilizada para diversas finalidades de procedimentos estéticos a casamentos e viagens, que cresceram 88%.

No ano passado, os resultados também foram positivos para as categorias de automóveis, com incremento de 36%, e de imóveis, com 33% de aumento nas vendas. A empresa ainda comemora o ótimo desempenho obtidos em Porto Alegre (RS) e Belo Horizonte (MG), com 68% e 21% de crescimento nas cartas de crédito, respectivamente. Quando observado o incremento por categorias, o destaque na cidade mineira vai para Imóveis (40%); e na capital gaúcha, para Motocicletas (133%).

Segundo Patricia Siequeroli, diretora da MAPFRE Consórcios, o bom desempenho no ano está relacionado a fatores como a retomada da confiança do consumidor, o portfólio abrangente de produtos disponibilizados pela empresa e a atuação cada vez mais consultiva dos corretores. "O consórcio é uma solução financeira prática, simples e com valores acessíveis para qualquer faixa salarial. Ou seja, é um produto atrativo para quem está planejando adquirir algum bem", comenta.

De acordo com dados da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (Abac), o setor encerrou o ano com aumento de 36,2% no acumulado de vendas de novas cotas, atingindo a marca de R﹩ 650 milhões.

________________________________________

Sobre a MAPFRE - No país desde 1992, a MAPFRE é um grupo multinacional que forma uma das maiores companhias de prestação de serviços nos mercados segurador, financeiro e saúde. Sólida e inovadora, está presente nos cinco continentes e conta com mais de 35 mil colaboradores. Em 2018, suas receitas atingiram cerca de 27 bilhões de euros, e o lucro líquido foi de 529 milhões de euros. Especialista em suas áreas de negócio, a MAPFRE opera com bases de atividades sustentáveis e, no Brasil, atua em seguros, investimentos, consórcios, capitalização, previdência, saúde e assistência. A companhia adota compromissos internacionais como os Princípios para a Sustentabilidade em Seguros (PSI) e integra o Pacto Global da ONU (Organização das Nações Unidas). Também mantém a Fundación MAPFRE, instituição sem fins lucrativos, que promove e investe em pesquisas, estudos e atividades de interesse geral da população. Mais informações em www.mapfre.com.br.

A unidade MAPFRE Consórcios opera no mercado brasileiro para melhorar o padrão de vida de seus clientes auxiliando na construção do seu patrimônio. A área conta com mais de R$ 2,4 bilhões em cartas de crédito comercializadas e R$ 115 milhões em bens entregues. Desde 2017, é associada da BR Consórcios.

Voltar ao topo