Ir para o conteúdo

Fundación MAPFRE promove capacitação de professores paraibanos em segurança viária

São Paulo, 15 de abril de 2019 - A Fundación MAPFRE promove, durante esta semana, atividades do programa Educação Viária é Vital (EVV) na Paraíba. A iniciativa vai capacitar cerca de 200 professores de escolas das cidades de Sapé, João Pessoa e Campina Grande para que possam elaborar, com seus alunos, projetos que tornem a circulação de pessoas mais segura e eficiente.

Na Paraíba, o programa é promovido em parceria com o Detran-PB (Departamento Estadual de Trânsito) e com a Secretaria Estadual de Educação, Cultura, Esporte e Turismo. O EVV promove ações relacionadas à segurança no trânsito por meio de iniciativas integradas às propostas curriculares de ensino fundamental e médio, envolvendo professores e alunos, incentivando a implantação de propostas que ajudem a reduzir acidentes no entorno das escolas.

As atividades do EVV serão concluídas no fim do ano em um evento nacional reunindo todos os educadores capacitados no Brasil para troca de experiências. Na ocasião, os melhores projetos desenvolvidos por professores e alunos serão premiados.

Este é um dos principais programas da área de Prevenção e Segurança Viária da Fundación MAPFRE. Os expressivos resultados da iniciativa foram apresentados durante o Congresso de Segurança Viária da ONU, na Suíça, em 2015.
Em 2018 a iniciativa formou 2.264 educadores, beneficiou 45.206 estudantes de 684 escolas, em 35 cidades de 6 estados brasileiros.

________________________________________

Sobre a Fundación MAPFRE
Com sede na Espanha e atuação em 33 países, a Fundación MAPFRE é uma instituição sem fins lucrativos, que promove e investe em pesquisas, estudos e atividades de interesse geral da população. Atua para disseminar valores, promover o acesso à informação e à cultura, além de  contribuir com o bem-estar da sociedade e com o fomento da inovação social. No Brasil, apoia  e desenvolve iniciativas nas áreas de Prevenção e Segurança Viária, Seguro e Previdência Social, Promoção da Saúde e Ação Social. Em 2018, suas iniciativas impactaram cerca de 2 milhões de brasileiros.

Site: www.fundacionmapfre.com.br

Voltar ao topo