Ir para o conteúdo

Cresce a procura por seguro de vida na Região Sul

São Paulo, 1 de abril de 2019 – A população da Região Sul do país está mais preocupada quanto à importância do seguro de vida. É o que mostram os dados da seguradora MAPFRE que, em 2018, registrou crescimento de 8,4% nos prêmios emitidos no seguro de vida entre os estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, frente ao mesmo período do ano anterior.

O diretor territorial da empresa que atende o Paraná e norte de Santa Catarina, Vanderlei Scarpanti, explica que as apólices de vida são aquelas que as próprias pessoas contratam a proteção. "E o incremento neste segmento é muito positivo, pois demostra que as pessoas estão mais atentas para a importância de resguardar seus familiares ou dependentes diante de uma eventualidade", afirma.

O especialista destaca que outro fator que tem ajudado a popularizar o seguro de vida são as novas coberturas ofertadas que, em uma série de situações, adiantam parte da indenização ao cliente em vida. "Na MAPFRE contamos com seguros voltamos exclusivamente à mulher, com cobertura em caso de diagnóstico de câncer de mama, útero e ovário. Se a segurada for diagnosticada com este tipo de doença, recebe uma parte da indenização imediatamente e pode usufruir com total liberdade, seja para o tratamento da doença ou qualquer outra necessidade", comenta o diretor territorial.

O seguro de vida resgatável é outro exemplo de proteção que oferece um retorno ao cliente em vida. Na apólice comercializada pela MAPFRE, denominada Bién Vivir, o segurado tem a opção de contratar a cobertura por Sobrevivência onde, após o período determinado, consegue resgatar parte dos valores pagos.

Scarpanti explica que existem muitas opções de proteção no mercado hoje e o ideal é que o cliente contrate a apólice mais adequada ao seu momento de vida. "O corretor pode ser um excelente aliado nesse processo, já que ele consegue traçar um perfil da pessoa e verificar o seguro que melhor se enquadra à sua necessidade, gerando, inclusive, economia", finaliza.

________________________________________

Sobre a MAPFRE - No país desde 1992, a MAPFRE é um grupo multinacional que forma uma das maiores companhias de prestação de serviços nos mercados segurador, financeiro e saúde. Sólida e inovadora, está presente nos cinco continentes e conta com mais de 35 mil colaboradores. Em 2018, suas receitas atingiram cerca de 27 bilhões de euros, e o lucro líquido foi de 529 milhões de euros. Especialista nas suas áreas de negócio, a MAPFRE opera com bases de atividades sustentáveis e, no Brasil, atua em seguros, investimentos, consórcios, capitalização, previdência, saúde e assistência. A companhia ainda mantém a Fundación MAPFRE, instituição sem fins lucrativos, que promove e desenvolve atividades de interesse geral da população. Mais informações sobre produtos e soluções: www.mapfre.com.br.

A unidade MAPFRE Previdência e Vida Resgatável desenvolve planos individuais e empresariais com um portfólio amplo e completo de produtos com o foco de proteger o futuro das famílias. A companhia conta com R$ 2.8 bilhões de ativos administrados.

Voltar ao topo