Ir para o conteúdo

Fundación MAPFRE e Detran.SP renovam acordo de cooperação para programa de segurança viária

São Paulo, 9 de abril de 2019 – Para o próximo triênio (2019-2021), o programa Educação Viária é Vital, da Fundación MAPFRE, contará com a parceria do Detran.SP (Departamento de Trânsito do Estado de São Paulo). O novo acordo de cooperação foi assinado na tarde desta terça-feira (9) por Fernando Pérez-Serrabona, representante da Fundación MAPFRE no país, e Paulo Roberto Falcão Ribeiro, diretor presidente do Detran.SP.

O Educação Viária É Vital (EVV) tem como principal objetivo envolver professores e alunos em uma ampla pesquisa sobre as condições de trânsito nos entornos escolares, incentivando-os a implementar projetos que tornem a circulação mais segura e eficiente. Por meio da parceria com o Detran.SP, o programa capacitará, por ano, 20 turmas com até 36 profissionais de educação cada. Ou seja, durante a vigência do novo ciclo, o objetivo é formar 2.160 professores, alcançando mais de 75 mil alunos no Estado de São Paulo, de abril a novembro.

"Esse é um dos principais programas da área de Prevenção e Segurança Viária da Fundación MAPFRE em território brasileiro, que beneficia diretamente, milhares de crianças de escolas públicas todos os anos. A iniciativa consolidou-se como uma ação educativa que estabeleceu novas formas de se relacionar com o trânsito", afirma Pérez-Serrabona, representante da entidade no país e CEO da MAPFRE Brasil. "Graças à parceria com o Detran.SP, foi possível fomentar a criação da política pública que torna o tema da segurança viária obrigatório no currículo escolar no Estado de São Paulo."

Os resultados excepcionais do programa foram apresentados durante o Congresso de Segurança Viária da ONU (Organização das Nações Unidas), em 2015. No mesmo ano, teve início a parceria com o Detran.SP, que, no período de três anos, formou 2.824 professores, de 657 escolas de 17 cidades de São Paulo, beneficiando mais de 25 mil alunos.
"A continuidade da parceria entre Detran.SP e a Fundación MAPFRE reforça a necessidade de se investir de forma permanente em educação para o trânsito. Acreditamos que as escolas são a porta de entrada para conscientizar os cidadãos visando um trânsito mais seguro", afirma Paulo Roberto Falcão Ribeiro, diretor-presidente do Detran.SP.

________________________________________

Sobre a Fundación MAPFRE
Com sede na Espanha e atuação em 33 países, a Fundación MAPFRE é uma instituição sem fins lucrativos, que promove e investe em atividades de interesse geral da população. No Brasil atua para disseminar valores, promover o acesso à cultura e contribuir com o bem-estar da sociedade, apoiando e desenvolvendo iniciativas nas áreas de Ação Social, Prevenção e Segurança Viária, Seguro e Previdência Social e Promoção da Saúde. Em 2017, suas iniciativas impactaram 17 milhões de brasileiros.

Site: www.fundacionmapfre.com.br

Voltar ao topo