Ir para o conteúdo

Fundación MAPFRE abre inscrições para auxílios a pesquisas nas áreas de Promoção da Saúde e Seguro e Previdência Social

São Paulo, 30 de abril de 2019 - A Fundación MAPRE está com as inscrições abertas para Bolsas de Auxílios à Pesquisa Ignacio H. de Larramendi, um programa internacional criado para apoiar, com até 315 mil euros no total, projetos de pesquisa nas áreas de Promoção da Saúde e Seguro e Previdência Social.

Os incentivos são dirigidos a pesquisadores individuais ou equipes, dos âmbitos acadêmico ou profissional, que desejam desenvolver seus trabalhos de forma independente ou no campo universitário, de hospitais, empresas ou centros de pesquisa aos quais estejam ligados.

"Como instituição, temos entre nossos objetivos fomentar a produção de conhecimento e conteúdo informativo de utilidade pública, que gerem avanços para a sociedade. Os auxílios nos ajudam a cumprir com esse propósito", afirma Fernando Pérez-Serrabona, representante da Fundación MAPFRE no Brasil e CEO da MAPFRE no país.

Os projetos da área de Promoção da Saúde receberão aporte de, no máximo 30 mil euros cada um. Nessa categoria, as pesquisas devem se enquadrar em uma das seguintes linhas temáticas: estratégias para a mudança de hábitos: prevenção da obesidade e incentivo à atividade física; educação para pacientes; avaliação de danos corporais; ou gestão sanitária: qualidade e segurança clínica.

Na categoria Seguro e Previdência Social, os projetos irão receber, cada um, até 15 mil euros. As pesquisas devem se enquadrar no tema Seguro e os desafios do século 21: seguro ou previdência social.

As inscrições ficam abertas até 14 de outubro de 2019 no site. A apresentação da proposta é online, assim como, o envio de toda a documentação solicitada nas bases da convocatória. 

________________________________________

Sobre a Fundación MAPFRE
Com sede na Espanha e atuação em 33 países, a Fundación MAPFRE é uma instituição sem fins lucrativos, que promove e investe em pesquisas, estudos e atividades de interesse geral da população. Atua para disseminar valores, promover o acesso à informação e à cultura, além de contribuir com o bem-estar da sociedade e com o fomento da inovação social. No Brasil, apoia e desenvolve iniciativas nas áreas de Prevenção e Segurança Viária, Seguro e Previdência Social, Promoção da Saúde e Ação Social. Em 2018, suas iniciativas impactaram cerca de 2 milhões de brasileiros.

Site: www.fundacionmapfre.com.br.

Voltar ao topo