Ir para o conteúdo

Fundos da MAPFRE Investimentos obtêm excelentes resultados no primeiro trimestre

São Paulo, 16 de abril de 2019 - O primeiro trimestre de 2019 apresentou um cenário bastante desafiador. Na análise da MAPFRE Investimentos, acertos e desacertos do novo governo trouxeram bastante volatilidade para um mercado que se mantém otimista em relação às reformas estruturais, mas inseguro quanto ao tamanho do impacto dessas mudanças na economia.

Neste cenário, a gestora capturou ótimas oportunidades nos mercados de juros e de renda variável, posicionando seus fundos de ações e multimercado entre os melhores do ranking brasileiro nos três primeiros meses do ano.

O MAPFRE FIA Small, fundo de ações do segmento small caps – ações de empresas menores, com baixa liquidez na bolsa de valores em comparação com papéis de grandes companhias, mas que detêm alto potencial de valorização ao longo de tempo – encerrou o trimestre entre os mais rentáveis da categoria, entregando uma rentabilidade efetiva de 7,7% no período.

O fundo multimercado macro da gestora, MAPFRE Inversion FIM – que mescla aplicações em vários mercados, como renda fixa, ações, câmbio etc. – também apresentou um excelente resultado no trimestre, encerrando o período com rentabilidade de 5%, equivalente a 332% do CDI (Certificados de Depósito Interbancário).

No segmento de renda fixa, os fundos também apresentaram boa performance. O MAPFRE RF FI e o MAPFRE Seleção FI RF Crédito Privado apresentaram rentabilidade de 103% e 102% do CDI, respectivamente.

________________________________________

Sobre a MAPFRE - No país desde 1992, a MAPFRE é um grupo multinacional que forma uma das maiores companhias de prestação de serviços nos mercados segurador, financeiro e saúde. Sólida e inovadora, está presente nos cinco continentes e conta com mais de 35 mil colaboradores. Em 2018, suas receitas atingiram cerca de 27 bilhões de euros, e o lucro líquido foi de 529 milhões de euros. Especialista nas suas áreas de negócio, a MAPFRE opera com bases de atividades sustentáveis e, no Brasil, atua em seguros, investimentos, consórcios, capitalização, previdência, saúde e assistência. A companhia ainda mantém a Fundación MAPFRE, instituição sem fins lucrativos, que promove e desenvolve atividades de interesse geral da população. Mais informações sobre produtos e soluções: www.mapfre.com.br

A unidade MAPFRE Investimentos é especializada na gestão de fundos de investimentos que atendem aos segmentos de pessoa física e jurídica, além de entidades de previdência complementar, totalizando hoje um volume superior a R$ 10 bilhões.

Voltar ao topo