Ir para o conteúdo

Serviços de reboque, socorro mecânico e chaveiro foram os mais solicitados no feriado de Páscoa

São Paulo, 26 de abril de 2019 - No último feriado prolongado, de 19 a 21 de abril, o levantamento realizado pela a Central de Relacionamento da MAPFRE aponta que, os atendimentos emergenciais, como reboque, assistência mecânica e chaveiro foram os serviços mais solicitados em todo o Brasil durante a Páscoa.

De acordo com o levantamento, os três serviços representam 58% dos atendimentos prestados no período. "A cada ano temos registrado uma maior concentração de atendimentos nas regiões Sudeste e Sul. Esse movimento acontece devido ao maior número de viagens para o litoral e interior", comenta Túlio Dias Carvalho, superintendente de Operações da MAPFRE.

Desde o fim de 2018 até abril deste ano, a companhia conta com o apoio de uma rede de prestadores, atuando em sistema de contingência para atender às demandas nos períodos mais críticos. "Esse reforço na nossa rede de operações reafirma o nosso compromisso em garantir o atendimento a todas as solicitações recebidas em caráter emergencial", ressalta Carvalho.

Apesar de o cliente ter acesso aos serviços da companhia com agilidade, a prevenção ainda é a atitude mais correta para evitar dores de cabeça. "Antes de tirar os dias de folga, é indicado verificar a situação dos pneus, sistemas de suspensão e de freio, se estendendo para itens ligados ao funcionamento do motor, como óleo lubrificante, sistema de arrefecimento e até correias", finaliza o executivo.

________________________________________

Sobre a MAPFRE - No país desde 1992, a MAPFRE é um grupo multinacional que forma uma das maiores companhias de prestação de serviços nos mercados segurador, financeiro e saúde. Sólida e inovadora, está presente nos cinco continentes e conta com mais de 35 mil colaboradores. Em 2018, suas receitas atingiram cerca de 27 bilhões de euros, e o lucro líquido foi de 529 milhões de euros. Especialista em suas áreas de negócio, a MAPFRE opera com bases de atividades sustentáveis e, no Brasil, atua em seguros, investimentos, consórcios, capitalização, previdência, saúde e assistência. A companhia adota compromissos internacionais como os Princípios para a Sustentabilidade em Seguros (PSI) e integra o Pacto Global da ONU (Organização das Nações Unidas). Também mantém a Fundación MAPFRE, instituição sem fins lucrativos, que promove e investe em pesquisas, estudos e atividades de interesse geral da população. Mais informações em www.mapfre.com.br.

A MAPFRE Seguros possui um dos mais amplos portfólios de produtos do mercado, com proteções para todas as necessidades dos clientes nos segmentos de automóvel, grandes riscos, residencial, massificados e rural. A companhia conta com mais de 19 mil corretores e escritórios em todo o território nacional.

Voltar ao topo