Ir para o conteúdo

Na Pista Certa, da Fundación MAPFRE, chega ao Grande ABC

São Paulo, 8 de abril de 2019 – Em abril, o "Na Pista Certa" estará no Grande ABC, passando pelas cidades de Santo André e Diadema, até domingo (27). O programa da Fundación MAPFRE proporciona vivências lúdicas e pedagógicas sobre segurança viária para o público infantil (de cinco a nove anos) em um espaço cenográfico com estrutura modular e itinerante.

Cada sessão na "mini cidade" tem aproximadamente 50 minutos e atende cerca de 1.500 crianças por semana. Durante as atividades coordenadas por monitores, os pequenos aprendem sobre comportamentos e atitudes responsáveis e cívicas no trânsito sob diferentes pontos de vista: do motorista, do passageiro, do pedestre, do ciclista, entre outros agentes.

Antes das atividades práticas, é apresentada uma peça teatral com cenário rotatório que reforça as regras de convivência e de valores como solidariedade, respeito, inclusão e gentileza para a segurança e integridade das pessoas. Além disso, também são transmitidas mensagens sobre as relações entre transporte particular, coletivo e meio ambiente e temas como emissão de gases do efeito estufa e poluição sonora.

"Promover ações e inciativas relacionadas a educação e segurança viária é um dos pilares de atuação da Fundación MAPFRE, que está comprometida em contribuir com a redução dos acidentes de trânsito em todo o mundo. Desde a sua implantação, em 2007, o Na Pista Certa já alcançou mais de 192 mil crianças no país", comenta Fátima Lima, diretora da Fundación MAPFRE no Brasil.


Serviço – Na Pista Certa no ABC


 Santo André
Quando:
De 7 a 13 abril, das 8h30 às 17h
Local: EMEIEF Prof. Nicolau Moraes Barros | Rua Hatsuey Motomura, s/nº

Diadema
Quando: De 21 a 27 de abril, das 8h30 às 17h
Local: Emeb Zilda Gomes dos Reis de Almeida | Rua Maria Emilia, 100 - Jardim Boa Vista – Piraporinha

GRÁTIS


________________________________________

Sobre a Fundación MAPFRE
Com sede na Espanha e atuação em 33 países, a Fundación MAPFRE é uma instituição sem fins lucrativos, que promove e investe em atividades de interesse geral da população. No Brasil atua para disseminar valores, promover o acesso à cultura e contribuir com o bem-estar da sociedade, apoiando e desenvolvendo iniciativas nas áreas de Ação Social, Prevenção e Segurança Viária, Seguro e Previdência Social e Promoção da Saúde. Em 2017, suas iniciativas impactaram 17 milhões de brasileiros.

Site: www.fundacionmapfre.com.br
Voltar ao topo