Ir para o conteúdo

MAPFRE amplia atuação na Zona Norte do Rio de Janeiro

Niterói, 1 de agosto de 2019 – A MAPFRE constatou crescimentos importantes em sua atuação na Zona Norte do Rio de Janeiro no fechamento do primeiro semestre. Nestas localidades, a empresa observou altas na procura pelos serviços financeiros oferecidos e no segmento de Seguro Empresarial, o que indica o fortalecimento de um comportamento mais previdente por parte da população carioca.

De janeiro a junho deste ano, a MAPFRE Serviços Financeiros, que abrange soluções como Investimentos, Previdência, Consórcios e Capitalização, cresceu 69% na região compreendida entre Niterói (Norte Fluminense), Barra da Tijuca e Nova Iguaçu.

O empresariado do estado também vem se mostrando mais atento à proteção de seus empreendimentos. Prova disto foi o aumento no ramo de Seguro Empresarial, em 54% na Zona Norte e 9% com o recorte específico de Niterói, frente aos seis primeiros meses do de 2018. Esse tipo de apólice, que é flexível para empresas de todos os portes e essencial para a sobrevivência do negócio diante de imprevistos, oferece coberturas básicas contra danos causados por incêndio, queda de raio, explosão e implosão, além das possibilidades de personalização de acordo com as necessidades do contratante.

O diretor Territorial da MAPFRE no Rio de Janeiro, Marcos Antonio Ferreira, acredita que os anos de crise financeira enfrentados pelos brasileiros trouxeram lições importantes em relação ao planejamento das finanças pessoais e familiares. "Momentos difíceis trazem aprendizados valiosos. Nesta fase de recuperação da economia, a população está mais atenta a um comportamento previdente e enxergando nos seguros uma forma de garantir seus bens e patrimônio."

________________________________________

Sobre a MAPFRE - No país desde 1992, a MAPFRE é um grupo multinacional que forma uma das maiores companhias de prestação de serviços nos mercados segurador e financeiro. Sólida e inovadora, está presente nos cinco continentes e conta com mais de 35 mil colaboradores. Em 2018, suas receitas atingiram cerca de 27 bilhões de euros. Especialista em suas áreas de negócio, a MAPFRE opera com bases de atividades sustentáveis e, no Brasil, atua em seguros, investimentos, consórcios, capitalização, previdência, saúde e assistência. A companhia adota compromissos internacionais como os Princípios para a Sustentabilidade em Seguros (PSI) e integra o Pacto Global da ONU (Organização das Nações Unidas). Também mantém a Fundación MAPFRE, instituição sem fins lucrativos, que promove e investe em pesquisas, estudos e atividades de interesse geral da população. Mais informações em www.mapfre.com.br.

A MAPFRE Seguros possui um dos mais amplos portfólios de produtos do mercado, com proteções para todas as necessidades dos clientes nos segmentos de auto, grandes riscos, habitacional, massificados e rural. A companhia conta com mais de 19 mil corretores e 75 sucursais com presença em todo o território nacional.

Voltar ao topo