Ir para o conteúdo

Resultados da MAPFRE apontam aumento na procura por seguros em Feira de Santana

Feira de Santana, 1 de agosto de 2019 – A MAPFRE observou importante crescimento na procura por seguros Massificados, Empresarial e Rural durante o primeiro semestre deste ano na região de Feira de Santana (116km de Salvador). As altas indicam para o fortalecimento de um comportamento mais previdente por parte da população do estado.

A carteira que obteve o acréscimo mais expressivo foi a de Seguros Massificados, que abrange soluções em seguros residenciais, garantias estendidas, fianças locatícias e proteções para equipamentos portáteis (como smartphones e tablets). A MAPFRE registrou alta, de janeiro a junho, de 56% em prêmios totais emitidos neste segmento, em relação ao mesmo período do ano passado.

O empresariado da região também vem se mostrando cada vez mais atento à proteção de seus empreendimentos. Prova disto foi o aumento constatado pela companhia no ramo de Seguro Empresarial, em 45%, frente aos seis primeiros meses de 2018. Esse tipo de apólice, que é flexível para empresas de todos os portes e essencial para a sobrevivência do negócio diante de imprevistos, oferece coberturas básicas contra danos causados por incêndio, queda de raio, explosão e implosão, além das possibilidades de personalização de acordo com as necessidades do contratante.

Já os prêmios de Seguro Rural tiveram incremento de 38%, quando comparado ao mesmo período em 2018. Neste setor, a MAPFRE possui o portfólio mais completo do mercado, oferecendo coberturas para mais de 60 tipos de culturas, que garante a qualidade da safra e a tranquilidade do produtor rural.

O diretor Territorial da MAPFRE na região Nordeste, Antonio Edmir Ribeiro, avalia positivamente os resultados. "O aumento na procura pelos nossos produtos, muito mais do que bons números, é um reflexo de uma população mais consciente sobre a importância dos seguros para garantia da qualidade de vida da família e a saúde financeira dos negócios. Disseminar a cultura do seguro no país é uma bandeira levantada pela MAPFRE e abraçada pelos seus profissionais."

________________________________________

Sobre a MAPFRE - No país desde 1992, a MAPFRE é um grupo multinacional que forma uma das maiores companhias de prestação de serviços nos mercados segurador e financeiro. Sólida e inovadora, está presente nos cinco continentes e conta com mais de 35 mil colaboradores. Em 2018, suas receitas atingiram cerca de 27 bilhões de euros. Especialista em suas áreas de negócio, a MAPFRE opera com bases de atividades sustentáveis e, no Brasil, atua em seguros, investimentos, consórcios, capitalização, previdência, saúde e assistência. A companhia adota compromissos internacionais como os Princípios para a Sustentabilidade em Seguros (PSI) e integra o Pacto Global da ONU (Organização das Nações Unidas). Também mantém a Fundación MAPFRE, instituição sem fins lucrativos, que promove e investe em pesquisas, estudos e atividades de interesse geral da população. Mais informações em www.mapfre.com.br.

A MAPFRE Seguros possui um dos mais amplos portfólios de produtos do mercado, com proteções para todas as necessidades dos clientes nos segmentos de auto, grandes riscos, habitacional, massificados e rural. A companhia conta com mais de 19 mil corretores e 75 sucursais com presença em todo o território nacional.

Voltar ao topo