Ir para o conteúdo

MAPFRE capacita inspetores e redes de oficinas recomendadas

São Paulo, 7 de agosto de 2019 - Os avanços tecnológicos implementados nos automóveis têm possibilitado aos motoristas brasileiros guiarem carros mais seguros e conectados. Da mesma forma que essas inovações chegam ao mercado automotivo, o processo de reparação demanda constante aperfeiçoamento dos profissionais que atuam nas áreas de recuperação e inspeção de danos.

Atenta a este cenário, a MAPFRE firmou parceria com o CESVI BRASIL (Centro de Experimentação e Segurança Viária) para realizar o treinamento de todos os seus inspetores de sinistro, profissionais responsáveis pela avaliação dos danos que precisam ser reparados quando o segurado se envolve em um acidente ou tem o veículo roubado.
O diretor de Provedores da MAPFRE, Túlio Dias Carvalho, explica que atualmente as tecnologias aplicadas aos automóveis não se limitam às partes mecânicas e eletrônicas, mas estão presentes também da pintura à estrutura dos carros. “Para que possamos seguir oferecendo aos nossos clientes um serviço de qualidade, é fundamental o investimento em aperfeiçoamento nas novas técnicas”, pondera.

Ministrado por especialistas do CESVI BRASIL, único centro de pesquisa do país dedicado ao estudo da reparação automotiva, o treinamento dos 192 inspetores próprios da MAPFRE tem 32 horas de duração, totalizando um investimento de mais de seis mil horas de formação, onde serão abordados temas como reparação e corte de carroceria, restauração de peças plásticas, pinturas para a indústria automotiva, entre outros.

O processo de aperfeiçoamento da companhia também se estende às suas oficinas parceiras. “No caso dos prestadores de serviço, o objetivo é oferecer conhecimento para que os profissionais potencializem suas habilidades técnicas e ofereçam um serviço de excelência ao segurado”, destaca o diretor.

Oficinas de diversas regiões do Brasil tiveram a oportunidade de participar do treinamento na sede do CESVI Brasil, que fica na cidade de São Paulo. Para estes especialistas, o curso teve duração de 8 horas, e abordou fundamentos técnicos e práticos sobre reparação em bancada de estiramento e restauração de peças plásticas.

________________________________________

Sobre a MAPFRE - No país desde 1992, a MAPFRE é um grupo multinacional que forma uma das maiores companhias de prestação de serviços nos mercados segurador e financeiro. Sólida e inovadora, está presente nos cinco continentes e conta com mais de 35 mil colaboradores. Em 2018, suas receitas atingiram cerca de 27 bilhões de euros. Especialista em suas áreas de negócio, a MAPFRE opera com bases de atividades sustentáveis e, no Brasil, atua em seguros, investimentos, consórcios, capitalização, previdência, saúde e assistência. A companhia adota compromissos internacionais como os Princípios para a Sustentabilidade em Seguros (PSI) e integra o Pacto Global da ONU (Organização das Nações Unidas). Também mantém a Fundación MAPFRE, instituição sem fins lucrativos, que promove e investe em pesquisas, estudos e atividades de interesse geral da população. Mais informações em www.mapfre.com.br.

A MAPFRE Seguros possui um dos mais amplos portfólios de produtos do mercado, com proteções para todas as necessidades dos clientes nos segmentos de auto, grandes riscos, habitacional, massificados e rural. A companhia conta com mais de 19 mil corretores e 75 sucursais com presença em todo o território nacional.

Voltar ao topo