Ir para o conteúdo

Cresce atuação da MAPFRE no Rio Grande do Sul

Rio Grande do Sul, 7 de agosto de 2019 – A MAPFRE fechou o primeiro semestre deste ano com crescimentos importantes em sua atuação no Rio Grande do Sul, principalmente nas regiões de Canoas e Pelotas. Os números demonstram que os gaúchos estão mais conscientes quanto dos seguros para manutenção do bem-estar da família, das finanças e dos negócios.

A alta mais expressiva obtida pela empresa aconteceu na carteira de Seguro Rural, que chegou a 187% na região. Neste setor, a MAPFRE possui o portfólio mais completo do mercado, oferecendo soluções para mais de 60 culturas, além de Patrimônio Rural e Benfeitorias.

Frente aos números de janeiro a junho de 2018, as emissões de apólices de Seguros Massificados também cresceram na primeira metade deste ano, em 24% em Pelotas e 14% em Canoas. Esta carteira compreende proteções como residencial, condominial, empresarial e fianças locatícias.

Os Seguros de Vida, que garantem indenizações em casos de falecimento, acidentes pessoais, doenças graves, invalidez total ou parcial do segurado, tiveram incremento de 45% na região de Pelotas, quando comparado aos seis primeiros meses do ano passado.

O diretor Territorial da MAPFRE na região Sul, Sandro Pinto de Moraes, acredita que os bons resultados são uma soma de esforços e fatores externos. "A população vem mudando, aos poucos, seu olhar em relação ao mercado segurador e essa conscientização é possível graças aos esforços dos corretores e da companhia, que buscam continuamente promover a cultura do seguro como caminho para atingir uma vida mais tranquila e finanças mais saudáveis", conclui.

________________________________________

Sobre a MAPFRE - No país desde 1992, a MAPFRE é um grupo multinacional que forma uma das maiores companhias de prestação de serviços nos mercados segurador e financeiro. Sólida e inovadora, está presente nos cinco continentes e conta com mais de 35 mil colaboradores. Em 2018, suas receitas atingiram cerca de 27 bilhões de euros. Especialista em suas áreas de negócio, a MAPFRE opera com bases de atividades sustentáveis e, no Brasil, atua em seguros, investimentos, consórcios, capitalização, previdência, saúde e assistência. A companhia adota compromissos internacionais como os Princípios para a Sustentabilidade em Seguros (PSI) e integra o Pacto Global da ONU (Organização das Nações Unidas). Também mantém a Fundación MAPFRE, instituição sem fins lucrativos, que promove e investe em pesquisas, estudos e atividades de interesse geral da população. Mais informações em www.mapfre.com.br.

A MAPFRE Seguros possui um dos mais amplos portfólios de produtos do mercado, com proteções para todas as necessidades dos clientes nos segmentos de auto, grandes riscos, habitacional, massificados e rural. A companhia conta com mais de 19 mil corretores e 75 sucursais com presença em todo o território nacional.

Voltar ao topo