Ir para o conteúdo

MAPFRE publica seu inventário anual de emissões de gases de efeito estufa

São Paulo, 15 de agosto de 2019 – A MAPFRE, membro do Programa Brasileiro GHG Protocol, publica hoje seu inventário de emissões de gases de efeito estufa, com dados consolidados de 2018. A companhia segue diretrizes corporativas, construídas para atender aos compromissos voluntários internacionais, como o Princípios para Sustentabilidade em Seguros (PSI), Princípios de Investimentos Responsáveis (PRI) e Paris Plegde for Action, com objetivo de contribuir com os desafios da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, da ONU (Organização das Nações Unidas) e a diminuição dos efeitos do aquecimento global.

Além de mensurar suas emissões, a empresa compensou parte delas por meio da compra de créditos de carbono em duas importantes ocasiões. No Dia Mundial Sem Carro, em 22 de setembro, a MAPFRE compensou as emissões de todos os veículos segurados; e no 18º Congresso Nacional de Corretores, 27 e 28 de setembro, compensou as emissões geradas no evento. O investimento foi destinado ao projeto de conservação florestal Ecomapuá, que abrange 90 mil hectares de bioma amazônico e beneficiou 100 famílias que dependem de recursos naturais para sobreviver.

A empresa também registrou 8% menos viagens aéreas em relação à 2017 e fez ajustes nos espaços físicos de sua sede, localizada em São Paulo, o que contribuiu para diminuir em 8,6% no consumo de energia elétrica, reduzindo 24.759 tCO₂e. Entre as iniciativas tomadas estão a mudança do horário da iluminação dos pavimentos, desligamento de parte da iluminação externa e instalação de sensores de presença em alguns ambientes.

"Publicamos o inventário há seis anos, e os dados ficam à disposição da sociedade para ser consultado. Temos uma Política Corporativa de Meio Ambiente, com as diretrizes para uma atuação cada vez mais ambientalmente responsável, e buscamos reforçar nosso compromisso com a transparência e com a sustentabilidade. Incentivamos constantemente nossos colaboradores a se engajarem nesse propósito e serem ainda mais conscientes em suas ações dentro e fora da empresa", afirma Fátima Lima, diretora de Sustentabilidade da MAPFRE.

Para acessar o inventário da MAPFRE, acesse aqui.

________________________________________

Sobre a MAPFRE
No país desde 1992, a MAPFRE é um grupo multinacional que forma uma das maiores companhias de prestação de serviços nos mercados segurador, financeiro e saúde. Sólida e inovadora, está presente nos cinco continentes e conta com mais de 35 mil colaboradores. Em 2018, suas receitas atingiram cerca de 27 bilhões de euros, e o lucro líquido foi de 529 milhões de euros. Especialista em suas áreas de negócio, a MAPFRE opera com bases de atividades sustentáveis e, no Brasil, atua em seguros, investimentos, consórcios, capitalização, previdência, saúde e assistência. A companhia adota compromissos internacionais como os Princípios para a Sustentabilidade em Seguros (PSI) e integra o Pacto Global da ONU (Organização das Nações Unidas). Também mantém a Fundación MAPFRE, instituição sem fins lucrativos, que promove e investe em pesquisas, estudos e atividades de interesse geral da população. Mais informações em www.mapfre.com.br.

Voltar ao topo