Ir para o conteúdo

MAPFRE Assistência aponta os serviços mais acionados no fim do ano

São Paulo, 4 de fevereiro de 2018 - A MAPFRE Assistência, empresa especializada em assistência a pessoas, residências e veículos, registrou um aumento de 55% nos acionamentos durante o período de festas em regiões litorâneas do país. O histórico de chamados à Central de Relacionamento da MAPFRE Assistência aponta que as solicitações residenciais têm maior número de acionamentos no período.

Seguindo o mesmo observado em anos anteriores, as principais demandas foram serviços de encanador (38%), eletricista (27%), desentupimento (15%) e chaveiro (10%). "Ao final de cada ano temos notado um aumento expressivo de chamados em relação aos demais meses. Por isso, disponibilizamos toda a equipe de atendimento para atuar nesses 12 dias em que as chamadas costumam ter um caráter emergencial", afirma Eduardo Sena, diretor geral da MAPFRE Assistência.

Desde o fim de 2018 até março deste ano, a companhia disponibiliza prestadores em contingência para atender as demandas no litoral de São Paulo e Rio de Janeiro, além de Salvador e Florianópolis, onde se concentram os maiores volumes de atendimentos. "O reforço efetivo na nossa rede de prestadores em pontos estratégicos é essencial para garantirmos o atendimento a todas as solicitações recebidas ", comenta Sena.

A empresa também ampliou o atendimento a veículos. Nessa categoria, os atendimentos a guincho representam 62% das solicitações, enquanto os serviços para SOS (bateria, limpador de para-brisa e disjuntor) são 13%.

Apesar da eficiência dos atendimentos, o especialista afirma que a prevenção é fundamental para evitar qualquer problema ou dor de cabeça nos dias de folga. “Existem algumas dicas simples que podem evitar qualquer situação desconfortável. Por exemplo, tirar equipamentos elétricos e eletrônicos das tomadas, desligar todas as luzes, verificar a fechadura das portas e janelas, entre outros", comenta Sena.

Sobre a MAPFRE - No Brasil desde 1992, a MAPFRE é parte do grupo espanhol que forma uma das maiores empresas de prestação de serviços nos mercados segurador, financeiro, de saúde e pesquisa do mundo. Sólida e inovadora, está presente nos cinco continentes. Especialista nos segmentos em que atua, a MAPFRE opera com bases de negócios sustentáveis e é dividida em unidades de Investimentos, Consórcios, Capitalização, Previdência e Vida Resgatável, Saúde, Seguros e Assistência. A companhia ainda mantém a Fundación MAPFRE, instituição sem fins lucrativos, que promove e desenvolve atividades de interesse geral da população. Mais informações sobre produtos e soluções: www.mapfre.com.br

A MAPFRE Assistência é especializada no atendimento a empresas referências em diversos segmentos de mercado como: montadoras multinacionais, seguradoras e instituições financeiras. Possui um amplo portfólio de produtos e serviços e uma vasta rede de prestadores. Atua com mais de 16 milhões de consumidores no Brasil e registra cerca de 260 mil atendimentos por ano.

Informações para imprensa - CDN Comunicação
mapfre@cdn.com.br
Ana Beatriz Paschoal | + 55 11 3643-2737
Henrique Alves | + 55 11 3643-2736

Voltar ao topo