Ir para o conteúdo

MAPFRE Investimentos é líder em ranking do Banco Central

São Paulo, 20 de fevereiro de 2019 - A MAPFRE Investimentos é a instituição que melhor acompanhou a flutuação do dólar ao longo do ano passado. A empresa conquistou o primeiro lugar no TOP 5 2018, ranking do Banco Central das melhores projeções para o mercado nacional realizadas por instituições financeiras. A gestora foi a mais assertiva nas estimativas de longo prazo para a taxa de câmbio.
O reconhecimento é baseado nas informações enviadas por mais de 100 instituições financeiras ao Departamento de Estatísticas do BC para elaboração do “Focus – Relatório de Mercado”. “Aparecer mais uma vez no ranking anual do Banco Central é motivo de orgulho para nós e comprova a expertise técnica de nossa equipe de analisar o cenário econômico interno e externo. Além disso demonstra o compromisso em fornecer informações de qualidade e do cuidado com os recursos de nossos clientes”, comenta Carlos Eduardo Eichhorn, diretor de Gestão de Recursos da MAPFRE Investimentos.

O Focus foi criado pelo Banco Central com o objetivo de incentivar o aprimoramento da capacidade preditiva dos participantes da pesquisa e reconhecer seu esforço analítico.

Sobre a MAPFRE - No Brasil desde 1992, a MAPFRE é parte do grupo espanhol que forma uma das maiores empresas de prestação de serviços nos mercados segurador, financeiro, de saúde e pesquisa do mundo. Sólida e inovadora, está presente nos cinco continentes. Especialista nos segmentos em que atua, a MAPFRE opera com bases de negócios sustentáveis e é dividida em unidades de Investimentos, Consórcios, Capitalização, Previdência e Vida Resgatável, Saúde, Seguros (por meio do GRUPO Segurador Banco do Brasil e MAPFRE), Assistência e Pesquisa e Desenvolvimento (CESVI Brasil). A companhia ainda mantém a Fundación MAPFRE, instituição sem fins lucrativos, que promove e desenvolve atividades de interesse geral da população. Mais informações sobre produtos e soluções: www.mapfre.com.br.

A unidade MAPFRE Investimentos é especializada na gestão de fundos de investimentos que atendem aos segmentos de pessoa física e jurídica, além de entidades de previdência complementar, totalizando hoje um volume superior a R$ 10 bilhões.

Informações para imprensa - CDN Comunicação
Ana Beatriz Paschoal | + 55 11 3643-2737 | anabeatriz.paschoal@cdn.com.br
Henrique Alves | + 55 11 3643-2736 | henrique.alves@cdn.com.br

Voltar ao topo