Ir para o conteúdo

Abertas as inscrições para os Prêmios Sociais Fundación MAPFRE

São Paulo, 4 de fevereiro de 2019 - Estão abertas as inscrições para a nova edição dos Prêmios Sociais Fundación MAPFRE, que vão reconhecer projetos de pessoas e instituições nacionais e internacionais focados na transformação da sociedade, em quatro categorias, com um total de 120 mil euros.

“A iniciativa pretende valorizar o compromisso e a contribuição de iniciativas para um mundo melhor, mais sustentável, inclusivo e justo. A avaliação leva em conta fatores como inovação e a possibilidade de aplicação em diferentes localidades do mundo”, afirma Fátima Lima, diretora da Fundación MAPFRE no Brasil.

Os Prêmios Sociais da Fundación MAPFRE vão reconhecer ações de destaque em prol da sociedade nos âmbitos científico, cultural e social, considerando as seguintes categorias:

  1. Prêmio para Toda uma Vida Profissional José Manuel Martínez Martínez: reconhece pessoas que dedicam sua vida a melhorar a de outras, tanto no âmbito profissional quanto no pessoal.
  1. Prêmio à Melhor Entidade por sua Trajetória Social: premia o trabalho de instituições ou organizações que, ao longo de sua trajetória, realizaram ações relevantes e eficazes em termos sociais e culturais, assim como no âmbito da segurança, da prevenção de acidentes, da saúde e da promoção de hábitos saudáveis.
  1. Prêmio de Melhor Projeto ou Iniciativa por seu Impacto Social: reconhece projetos que fazem a diferença e melhoram substancialmente a vida de muitas pessoas em termos sociais, culturais, de segurança e de prevenção de acidentes, bem como no âmbito da saúde e da promoção de hábitos saudáveis.
  1. Prêmio à Melhor Iniciativa no Setor Agropecuário: a nova categoria reconhece as iniciativas de caráter agrícola e pecuário que se destacaram por serem inovadoras e transformadoras nos sistemas de produção, transformação e comercialização de seus produtos durante 2018.

O vencedor em cada categoria recebe 30 mil euros. Os interessados têm até 10 de março para fazer sua inscrição neste link.

Edição de 2018 reconheceu projeto brasileiro
Na edição passada, que recebeu mais de 800 candidaturas da Europa, dos Estados Unidos e da América Latina, premiou o projeto brasileiro “O Dentista do Bem”, da ONG Turma do Bem, que oferece tratamento odontológico gratuito a crianças sem recursos, na categoria Melhor Iniciativa em Ação Social.

Também foram reconhecidas a iniciativa Vicente del Bosque por sua grande contribuição social, cujo principal enfoque foi proporcionar apoio e visibilidade às comunidades que necessitam de maior atenção; a Fundación EHAS pelo seu programa “Embarazo Saludable” (Gravidez Saudável), que trabalha para reduzir a mortalidade materna e infantil em zonas rurais com pouca ou nenhuma assistência sanitária na Guatemala; e a Organización de Bomberos Americanos (OBA), que desenvolve programas na América Latina para conscientizar a sociedade sobre a importância da prevenção e profissionalização desses serviços.

Sobre a Fundación MAPFRE
Com sede na Espanha e atuação em 33 países, a Fundación MAPFRE é uma instituição sem fins lucrativos, que promove e investe em atividades de interesse geral da população. No Brasil atua para disseminar valores, promover o acesso à cultura e contribuir com o bem-estar da sociedade, apoiando e desenvolvendo iniciativas nas áreas de Ação Social, Prevenção e Segurança Viária, Seguro e Previdência Social e Promoção da Saúde. Em 2017, suas iniciativas impactaram 17 milhões de brasileiros. Site: www.fundacionmapfre.com.br

Informações para imprensa -  CDN Comunicação
mapfre@cdn.com.br
Henrique Alves | + 55 11 3643-2736
Ana Beatriz | + 55 11 3643-2737

Voltar ao topo