Ir para o conteúdo

Seguros MAPFRE voltados à educação protegem alunos, famílias e instituições de ensino

São Paulo, 7 de fevereiro de 2019 – Garantir a continuidade e a qualidade dos estudos é uma preocupação compartilhada entre alunos, famílias, instituições de ensino e com o mercado de seguros. Para proteger todas as fases da vida escolar e garantir o funcionamento adequado das empresas de educação, a MAPFRE oferece soluções para instituições, que vão do suporte no pagamento de mensalidades quando existe o risco de inadimplência à cobertura de danos patrimoniais que a escola possa correr.

Há dois produtos disponíveis para às instituições particulares de ensino de todos os níveis, abrangendo também as de cursos profissionalizantes e de idiomas, com benefícios que refletem no bem-estar de alunos e seus responsáveis financeiros, bem como de funcionários das empresas seguradas.

“A adesão ao seguro educacional vai além da proteção às próprias instituições e se torna um diferencial que oferece segurança e qualidade de vida ao consumidor final”, define o diretor de Vida, Saúde e Previdência da MAPFRE, André Serebrinic.

A principal vantagem da Proteção Educacional Multiflex é a cobertura de despesas dos inadimplentes quando há redução da renda familiar, seja por desemprego, invalidez ou morte. Enquanto as contas da escola seguem saudáveis e com direito a serviços como reparos de manutenções prediais, o aluno e seus responsáveis financeiros contam com acompanhamento exclusivo para recolocação no mercado de trabalho, quando o impacto no orçamento doméstico é causado pela falta de trabalho, por exemplo.

Já a Proteção Escolar Multiflex resguarda a integridade física e psicológica de alunos, professores e funcionários. A garantia vai do socorro a pequenos acidentes, com interface com planos de saúde, acesso a clínicas odontológicas e professores particulares, caso o estudante precise se afastar por um período maior, chegando à preocupação com o bullying, dando à vítima o direito a sessões de terapia e demais acompanhamentos que sejam necessários.

A empresa possui 56% deste mercado no país, com melhores performances nas regiões Sudeste e Sul. O investimento por parte das instituições de ensino contratantes nesses produtos é considerado baixo, partindo de R$ 300 mês/escola segurada. Após a adesão, alunos, responsáveis financeiros e funcionários já estão automaticamente cobertos pela MAPFRE, não havendo necessidade de contratações individuais.

Consulte este link para outras informações.

SOBRE A MAPFRE - No país desde 1992, a MAPFRE Brasil é parte do grupo espanhol que forma uma das maiores empresas de prestação de serviços nos mercados segurador, financeiro, de saúde e pesquisa do mundo. Sólida e inovadora, está presente nos cinco continentes e conta com mais de 36 mil colaboradores. Em 2017, suas receitas atingiram cerca de 28 bilhões de euros com lucro líquido de 701 milhões de euros. Especialista em seus segmentos, a MAPFRE opera com bases de negócios sustentáveis e no Brasil atua em seguros, investimentos, consórcios, capitalização, previdência, saúde e assistência. A companhia ainda mantém a Fundación MAPFRE, instituição sem fins lucrativos, que promove e desenvolve atividades de interesse geral da população. Mais informações sobre produtos e soluções: www.mapfre.com.br.

A MAPFRE Previdência e Vida Resgatável desenvolve planos individuais e empresariais com um portfólio completo de produtos. Com R$ 3 bilhões de ativos administrados, propõe ferramentas para proteger o futuro das famílias.

Informações para imprensa | CDN Comunicação
mapfre@cdn.com.br
Karina Alves | + 55 11 5111-1787
Harley Moreira | + 55 11 3643-2767

Voltar ao topo