Ir para o conteúdo

Fundación MAPFRE realiza ação de Prevenção a Afogamentos com Secretaria de Educação de Guarulhos

São Paulo, 8 de janeiro de 2019 – Sensibilizar crianças, adolescentes e familiares sobre como evitar acidentes em ambientes aquáticos. Este é o principal objetivo do programa de Prevenção a Afogamentos, da Fundación MAPFRE, que acontece de 14 a 19 de janeiro, nos Centros de Educação Unificada (CEUs) de Guarulhos. 

De maneira lúdica e interativa, o público participa de atividades que mostram os cuidados necessários na hora de entrar na água. O tema é abordado por meio de peça de teatro e distribuição de jogos da memória com informações e dicas de prevenção. Atualmente o afogamento é a segunda maior causa de mortes acidentais entre crianças de zero a 14 anos, de acordo com dados do Ministério da Saúde.

“Os acidentes em piscinas, represas, praias e rios acontecem de maneira rápida e silenciosa. Por este motivo, além de conscientizar os adultos, promovemos ações que despertem em crianças e jovens a responsabilidade de que, quando se conhece os perigos deste tipo de lazer, a brincadeira na água se torna mais segura e divertida”, destaca Fátima Lima, diretora de Sustentabilidade da MAPFRE e da Fundación MAPFRE no Brasil.

As atividades nos CEUs acontecem sempre das 9h às 17h, são totalmente gratuitas e abertas à comunidade. A ação acontece em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Guarulhos, pelo projeto Escola 360.

O programa de Prevenção à Afogamentos já beneficiou mais de 7 mil crianças, adolescentes e educadores desde novembro, quando as atividades desta temporada de verão tiveram início e foram focadas nos alunos e professores.

DATA

LOCAL

ENDEREÇO COMPLETO

14 e 15/jan

CEU Otawa

Avenida Morada Nova, 208 - Jardim Otawa

16/jan

CEU Bambi

Rua Benedito Thieso, s/nº - Parque Residencial Bambi

17/jan

CEU Pimentas

Estrada do Caminho Velho, 351 - Jardim Nova Cidade

18/jan

CEU Cumbica

Avenida Ataláia do Norte, 455 - Jardim Cumbica

19/jan

CEU Dutra

Final da Rua Maria de Paula Motta - Jardim Presidente Dutra

Mais informações sobre a campanha e orientações de segurança estão disponíveis no endereço: www.preveniresalvar.com.br.

Sobre a Fundación MAPFRE
Com sede na Espanha e atuação em 29 países, a Fundación MAPFRE é uma instituição sem fins lucrativos, que promove e investe em atividades de interesse geral da população. No Brasil atua para disseminar valores, promover o acesso à cultura e contribuir com o bem-estar da sociedade, apoiando e desenvolvendo iniciativas nas áreas de Ação Social, Prevenção e Segurança Viária, Seguro e Previdência Social e Promoção da Saúde. Em 2017, suas iniciativas impactaram 17 milhões de brasileiros. Site: www.fundacionmapfre.com.br

Mais informações para imprensa -  CDN Comunicação
mapfre@cdn.com.br
Henrique Alves | + 55 11 3643-2736
Ana Beatriz | + 55 11 3643-2737
Harley Moreira | + 55 11 3643-2767
Karina Alves | + 55 11 5111-1787
Fernanda Monteiro | + 55 11 3643-2804

Voltar ao topo