Ir para o conteúdo

MAPFRE Saúde dá dicas para começar o ano com bons hábitos alimentares

São Paulo, 16 de janeiro de 2019 – Perder peso aparece nas metas de ano novo de muitas pessoas. No entanto, apesar do empenho inicial, emagrecer de forma saudável é a combinação de diferentes fatores, como adoção de dieta adequada e prática de exercícios físicos com regularidade.

“Perder peso não é fácil. É preciso ter força de vontade, determinação e, principalmente, esforço mental para transformar seus hábitos alimentares”, comenta o médico Roberto Cury, responsável técnico da MAPFRE Saúde, que elaborou algumas dicas que podem auxiliar na rotina de quem pretende emagrecer.

Segundo o especialista, em uma refeição equilibrada, o prato deve ter quatro elementos: carboidrato, legumes, proteína e salada de folhas. “O suco faz bem à saúde, mas pode ter muitas calorias. Por isso, é indicado consumir a refeição com pouca ou nenhuma bebida, sem esquecer de colocar água pura na sua rotina”, afirma Cury.

Confira abaixo algumas dicas da MAPFRE Saúde para perder peso:
O prato ideal

  • Para uma refeição mais balanceada, entre os carboidratos, é indicado dar preferência a batata-doce, aipim ou mandioquinha.
  • No caso da proteína, evite comer carne vermelha na semana, opte por peixe ou peito de frango (sem pele).
  • Pratos coloridos costumam ser mais saudáveis e menos calóricos. Por isso, aposte em uma salada caprichada com o verde da folha, o vermelho do tomate e o roxo da beterraba, por exemplo.
  • Outra dica é substituir o arroz branco por arroz integral ou com mix de grãos. Em calorias, é praticamente um empate. Porém, o integral é muito mais saudável.

As compras para casa

  • Evite ir ao supermercado sem uma lista de compras elaborada. A compra por impulso é grande aliada das “besteiras” que provocam o sobrepeso. Além disso, evite colocar na sua lista alimentos industrializados, como bolacha recheada, macarrão instantâneo, pizza congelada, bolos prontos, ou seja, tudo que costuma ter mais calorias – e menos nutrientes.
  • Faça da feira livre um programa obrigatório na semana. É o paraíso dos vegetais e frutas da estação.

Faça sua própria refeição

  • Quando você prepara sua refeição, o controle sobre os alimentos presentes no prato é maior.
  • Muitas vezes, fazer um macarrão em casa é mais rápido do que sair e ir até a lanchonete mais próxima. Por isso, tenha sempre em casa folhas de alface, rúcula e agrião que combinam com um filé de frango grelhado e leva pouco tempo para ficar pronto.
  • Outra dica simples é de reservar algumas horas para cozinhar diversos pratos que podem ser congelados: arroz, feijão, molhos e carne assada. Essa é uma forma de evitar o consumo de alimentos industrializados.

SOBRE A MAPFRE - No país desde 1992, a MAPFRE Brasil é parte do grupo espanhol que forma uma das maiores empresas de prestação de serviços nos mercados segurador, financeiro, de saúde e pesquisa do mundo. Sólida e inovadora, está presente nos cinco continentes e conta com mais de 36 mil colaboradores. Em 2017, suas receitas atingiram cerca de 28 bilhões de euros com lucro líquido de 701 milhões de euros. Especialista em seus segmentos, a MAPFRE opera com bases de negócios sustentáveis e no Brasil atua em seguros, investimentos, consórcios, capitalização, previdência, saúde e assistência. A companhia ainda mantém a Fundación MAPFRE, instituição sem fins lucrativos, que promove e desenvolve atividades de interesse geral da população. Mais informações sobre produtos e soluções: www.mapfre.com.br.

A unidade MAPFRE Saúde chegou ao mercado com um novo modelo de prestação de serviço, com foco na participação ativa da vida cotidiana de seus beneficiários, oferecendo apoio e suporte. A área conta com uma rede credenciada própria, além do Programa Vida Saudável como diferencial, com foco em promoção à saúde e prevenção.

Outras informações sobre MAPFRE
CDN Comunicação

Henrique Alves | + 55 11 3643-2736 | henrique.alves@cdn.com.br 
Ana Beatriz Paschoal | + 55 11 3643-2737| anabeatriz.paschoal@cdn.com.br

Voltar ao topo