Ir para o conteúdo

insur_space by MAPFRE recebe inscrições para aceleração de startups até dia 15

São Paulo, 10 de janeiro de 2018 - A MAPFRE está com inscrições abertas até a próxima terça-feira (15) para a segunda edição do programa de aceleração do insur_space, uma ampla iniciativa de desenvolvimento de startups focada no mercado de insurtechs. A iniciativa global vai selecionar startups e empreendedores em estágio inicial com projetos de inovação em seguros, relação com os clientes e criação de protótipos no setor de insurtech. Interessados podem se cadastrar, em inglês ou espanhol, clicando aqui.

Os participantes devem propor ideias produzam resultados práticos para o cliente final. As candidaturas devem ainda explicar a solução a que se propõem e seu potencial em caso de uso para a MAPFRE. Todos serão avaliados pela rede de especialistas do programa de aceleração, formada por diretores da companhia.

“A MAPFRE tem a inovação em sua essência e o desejo de seguir acompanhando as necessidades do novo consumidor com soluções únicas, criativas e simplificadas”, destaca o CEO da MAPFRE Seguros, Luis Gutiérrez.

As ideias selecionadas iniciam as atividades em 11 de março, com duração prevista de quatro meses. O cronograma inclui treinamento, orientação, sessões de networking e acompanhamento pela equipe do insur_space. Além disso, um coach de startups guiará o desenvolvimento do protótipo para cada participante.

O conteúdo do programa de aceleração baseia-se em três pilares fundamentais:

  • Sessões de conhecimento ou sessões técnicas onde os empreendedores receberão treinamento para aplicação ao seu protótipo;
  • Insur_inspiration ou apresentações de conteúdo sobre as questões tecnológicas que estão tendo o maior impacto hoje, junto com as intervenções dos especialistas da MAPFRE;
  • Planejamento & Gestão para acompanhar os projetos ao longo do programa, seguindo a metodologia de desenvolvimento ágil.

Ao final do programa, as startups apresentarão seus resultados em um Demo Day, onde o sucesso de cada projeto será avaliado.

Entre as 19 startups selecionadas dentro da primeira edição do programa, está a brasileira Cobli, que criou um sistema de rastreamento, telemetria e controle de frotas e foi a primeira empresa da América Latina a conquistar o prêmio Harvard New Venture, da Universidade de Harvard, em 2016. 

Sobre o insur_space
Além da uma apoiadora de startups, o insur_space inclui uma garagem que contribui para o desenvolvimento dos projetos selecionados. A plataforma é parte da plataforma MAPFRE Open Innovation, que vai promover a inovação na empresa e no setor de seguros.

Sobre a MAPFRE – No país desde 1992, a MAPFRE Brasil é parte do grupo espanhol que forma uma das maiores empresas de prestação de serviços nos mercados segurador, financeiro, de saúde e pesquisa do mundo. Sólida e inovadora, está presente nos cinco continentes e conta com mais de 36 mil colaboradores. Em 2017, suas receitas atingiram cerca de 28 bilhões de euros com lucro líquido de 701 milhões de euros. Especialista em seus segmentos, a MAPFRE opera com bases de negócios sustentáveis e no Brasil atua em seguros, investimentos, consórcios, capitalização, previdência, saúde e assistência. A companhia ainda mantém a Fundación MAPFRE, instituição sem fins lucrativos, que promove e desenvolve atividades de interesse geral da população. Mais informações sobre produtos e soluções: www.mapfre.com.br.

Mais informações para imprensa – CDN Comunicação
mapfre@cdn.com.br
Henrique Alves | + 55 11 3643-2736
Ana Beatriz Paschoal | + 55 11 3643-2737

Voltar ao topo