Ir para o conteúdo

Prêmios Fundación MAPFRE à Inovação Social recebem inscrições até dia 31

São Paulo, 23 de janeiro de 2019 - Termina no dia 31 o prazo de inscrição para a segunda edição dos Prêmios Fundación MAPFRE à Inovação Social, que vai reconhecer projetos de alto impacto social, nas categorias “Melhora da Saúde e Tecnologia Digital”, “Inovação Seguradora (insurtech)” e “Mobilidade e Segurança Viária”. Os vencedores receberão, cada um, um prêmio de 30 mil euros.

Podem participar estudantes de universidades e escolas de negócios, cientistas, pesquisadores e professores universitários e empreendedores, que tenham propostas com alta capacidade de transformação social e de impacto global.

Também é necessário que pelo menos um integrante trabalhe em tempo integral no projeto, além de ter um protótipo ou piloto com participação de usuários. Caso o projeto já receba investimento, esse não deve ser superior a 150 mil euros por ano (incluindo doações, aportes públicos ou faturamento, se houver). Os interessados devem fazer sua inscrição clicando aqui.

Conheça as categorias:

  • Melhora da Saúde e Tecnologia Digital (e-Health): reconhece projetos que melhoram a cultura da saúde, promovem condutas saudáveis e contribuem para mudar hábitos prejudiciais à saúde.
  • Inovação Seguradora: premia ideias tecnológicas que ajudam o seguro a ser mais acessível e transparente para seus clientes, que melhoram o serviço e a eficiência das companhias seguradoras e que incentivam o interesse na previdência social.
  • Mobilidade e Segurança Viária: é orientado a identificar soluções tecnológicas que reduzem a sinistralidade, racionalizam o tráfego, reduzem a poluição ambiental e criam ambientes urbanos mais sustentáveis. 

Os prêmios serão realizados, com o apoio da IE Business School, em três grandes regiões: Brasil, demais países da América Latina e Europa. Após uma seleção, 27 projetos - três candidatos para cada uma das três categorias - receberão mentorias on-line para aprimorar habilidades técnicas e aprender a comunicar de forma mais efetiva suas propostas, antes de participarem das semifinais, entre junho e julho nos países de referência.

Nove finalistas, um de cada categoria de cada região, passarão por um processo de coaching, antes de disputarem, em Madri, Espanha, a final, agendada para 10 de outubro.

Economia colaborativa
Para gerar ideias inovadoras de maneira colaborativa e propor alternativas para resolvê-las e impulsioná-las, com troca de conhecimento especializado e ao apoio mútuo de inovadores do mundo todo, a Fundación MAPFRE criou a Rede Innova, uma comunidade privada de inovadores sociais, composta pelos 27 semifinalistas da primeira edição destes prêmios.

Sobre a Fundación MAPFRE
Com sede na Espanha e atuação em 30 países, a Fundación MAPFRE é uma instituição sem fins lucrativos, que promove e investe em atividades de interesse geral da população. No Brasil atua para disseminar valores, promover o acesso à cultura e contribuir com o bem-estar da sociedade, apoiando e desenvolvendo iniciativas nas áreas de Ação Social, Prevenção e Segurança Viária, Seguro e Previdência Social e Promoção da Saúde. Em 2017, suas iniciativas impactaram 17 milhões de brasileiros.
Site: www.fundacionmapfre.com.br

Mais informações para imprensa -  CDN Comunicação
mapfre@cdn.com.br
Henrique Alves | + 55 11 3643-2736
Ana Beatriz | + 55 11 3643-2737

Voltar ao topo