Ir para o conteúdo

Cobertura especial de seguro protege médicos e dentistas

São Paulo, 7 de novembro de 2019 – Os brasileiros estão mais atentos em relação aos cuidados com a saúde. Dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF) apontam que, somente no segundo trimestre deste ano, o faturamento das franquias dos setores de Saúde, Beleza e Bem-Estar, teve um crescimento de 6,6%, frente ao mesmo período do ano passado.

A diretora de Seguros Gerais da MAPFRE, Patricia Siequeroli, comenta que os segmentos ligados à saúde têm demostrado grande capacidade de resiliência, mesmo em períodos de adversidade econômica. “O aumento da expectativa de vida dos brasileiros deixou as pessoas mais atentas sobre a importância de se ter uma rotina preventiva, com consultas regulares aos especialistas das áreas médica e odontológica. E isso tem ajudado a impulsionar os negócios deste ramo”, explica.

Proteções específicas
Apesar de oferecer amplas oportunidades aos empreendedores que pretendem investir no segmento, os ramos relacionados à saúde têm alta exposição a questionamentos judiciais em virtude de imprevistos que venham a ocorrer durante os procedimentos realizados pelos profissionais da área. Por este motivo, contar com seguro que os resguarde é fundamental para a sustentabilidade do negócio. 

O mercado segurador já disponibiliza proteções que possuem exatamente essa função. “Na MAPFRE, contamos com uma apólice de Responsabilidade Civil (RC) que garante o reembolso das despesas por condenações judiciais que médicos, dentistas e profissionais da área da saúde venham ter por danos causados a terceiros”, pontua Patricia. 
A apólice protege o segurado de processos por erros ou omissões no exercício da sua atividade garantindo, inclusive, mediante análise prévia, o pagamento de valores referente a acordo extra judicial, honorários de advogados e custas do processo.

A especialista da MAPFRE complementa ainda que, recentemente, uma resolução do Conselho Federal de Odontologia (CFO) permitiu que os cirurgiões-dentistas realizem a harmonização orofacial, que consiste em procedimentos estéticos no rosto. E o seguro de Responsabilidade Civil já contempla, até mesmo, situações que possam ocorrer neste tipo de processo. 

________________________________________

Sobre a MAPFRE - No país desde 1992, a MAPFRE é um grupo multinacional que forma uma das maiores companhias de prestação de serviços nos mercados segurador, financeiro e saúde. Sólida e inovadora, está presente nos cinco continentes e conta com mais de 35 mil colaboradores. Em 2018, suas receitas atingiram cerca de 27 bilhões de euros. Especialista em suas áreas de negócio, a MAPFRE opera com bases de atividades sustentáveis e, no Brasil, atua em seguros, investimentos, consórcios, capitalização, previdência, saúde e assistência. A companhia adota compromissos internacionais como os Princípios para a Sustentabilidade em Seguros (PSI) e integra o Pacto Global da ONU (Organização das Nações Unidas). Também mantém a Fundación MAPFRE, instituição sem fins lucrativos, que promove e investe em pesquisas, estudos e atividades de interesse geral da população. Mais informações em www.mapfre.com.br.

A MAPFRE Seguros possui um dos mais amplos portfólios de produtos do mercado, com proteções para todas as necessidades dos clientes nos segmentos de automóvel, grandes riscos, residencial, massificados e rural. A companhia conta com mais de 19 mil corretores e escritórios em todo o território nacional.

Informações para imprensa - CDN Comunicação
mapfre@cdn.com.br

Licia Martinez | + 55 11 3643-2762
Harley Moreira | + 55 11 3643-2767
Karina Alves | + 55 11 5111-1787
Henrique Alves | + 55 11 3643-2736
Ana Beatriz Paschoal | + 55 11 3643-2737

Voltar ao topo