Ir para o conteúdo

Fundación MAPFRE está com inscrições abertas para bolsas de estudo e pesquisa

São Paulo, 7 de outubro de 2019 – Termina em 14 de outubro o prazo de inscrição para o programa global de Bolsas de Auxílios à Pesquisa Ignacio H. de Larramendi, da Fundación MAPFRE. A iniciativa apoia, com até 315 mil euros ao todo, projetos de pesquisa nas áreas de "Promoção da Saúde" e "Seguro e Previdência Social".

Podem concorrer ao programa pesquisadores individuais ou em equipes – nos âmbitos acadêmico ou profissional –, que desejam desenvolver trabalhos de forma independente ou no campo universitário, hospitais, empresas ou centros de pesquisa aos quais estejam ligados.

Os projetos da área de Promoção da Saúde receberão aporte de, até 30 mil euros cada um. Nessa categoria, as pesquisas devem se enquadrar em uma das seguintes linhas temáticas: estratégias para a mudança de hábitos: prevenção da obesidade e incentivo à atividade física; educação para pacientes; avaliação de danos corporais; ou gestão sanitária: qualidade e segurança clínica.

Na categoria Seguro e Previdência Social, os projetos irão receber, cada um, até 15 mil euros. As pesquisas devem se enquadrar no tema Seguro e os desafios do século 21: seguro ou previdência social.

As inscrições e envio da proposta e documentação solicitada nas bases da convocatória devem ser feitos por meio do site, neste link.

________________________________________

Sobre a MAPFRE - No país desde 1992, a MAPFRE é um grupo multinacional que forma uma das maiores companhias de prestação de serviços nos mercados segurador e financeiro. Sólida e inovadora, está presente nos cinco continentes e conta com mais de 35 mil colaboradores. Em 2018, suas receitas atingiram cerca de 27 bilhões de euros. Especialista em suas áreas de negócio, a MAPFRE opera com bases de atividades sustentáveis e, no Brasil, atua em seguros, investimentos, consórcios, capitalização, previdência, saúde e assistência. A companhia adota compromissos internacionais como os Princípios para a Sustentabilidade em Seguros (PSI) e integra o Pacto Global da ONU (Organização das Nações Unidas). Também mantém a Fundación MAPFRE, instituição sem fins lucrativos, que promove e investe em pesquisas, estudos e atividades de interesse geral da população. Mais informações em www.mapfre.com.br.

Voltar ao topo