Ir para o conteúdo

Rio Grande do Sul é o maior consumidor de seguros massificados do Brasil

Porto Alegre, 2 de outubro de 2019 – Levantamento da MAPFRE aponta que a população do Rio Grande do Sul é a maior consumidora de seguros massificados em todo o Brasil. O estado é responsável por 20,2% da performance da companhia neste segmento, que compreende produtos residenciais, para empresas, imobiliários, condomínios, entre outros.

A empresa também revela que as contratações dessas apólices apresentaram alta nos oito primeiros meses de 2019. Em comparação ao mesmo período do ano passado, as vendas de massificados cresceram em 13,5%.

Para o CEO da MAPFRE Seguros, Luis Gutiérrez, o resultado demonstra uma mudança de comportamento do consumidor. “Trabalhamos continuamente para entender as constantes mudanças nas relações de consumo e transformá-las em oportunidades, desenvolvendo soluções cada vez mais aderentes à rotina do brasileiro e que correspondam à situação socioeconômica de cada localidade”, explica.

Outro rol de produtos bastante procurado pela população gaúcha junto à MAPFRE é voltado ao agronegócio. Neste ramo, o incremento em vendas de 2018 para 2019 foi de 27,44%, sendo que as principais plantações atendidas pela companhia no Rio Grande do Sul são de uva, soja e trigo (veja gráfico abaixo). O Seguro Rural comercializado pela companhia é o mais completo do mercado, pois atende a mais de 60 tipos de culturas, além de benfeitorias e maquinários.  

De acordo com o diretor Territorial da MAPFRE no Rio Grande do Sul, Guilherme Bini, esse setor é estratégico para a companhia e tem muito potencial de crescimento. “Esta categoria de seguro protege contra intempéries climáticas, incêndios, enfermidades no rebanho, entre outros sinistros. Com o esperado aumento na subvenção governamental para o produtor rural, a tendência é de que mais propriedades passem a ser protegidas e, por consequência, o país obtenha resultados mais sustentáveis no campo”, analisa.

________________________________________

Sobre a MAPFRE - No país desde 1992, a MAPFRE é um grupo multinacional que forma uma das maiores companhias de prestação de serviços nos mercados segurador e financeiro. Sólida e inovadora, está presente nos cinco continentes e conta com mais de 35 mil colaboradores. Em 2018, suas receitas atingiram cerca de 27 bilhões de euros. Especialista em suas áreas de negócio, a MAPFRE opera com bases de atividades sustentáveis e, no Brasil, atua em seguros, investimentos, consórcios, capitalização, previdência, saúde e assistência. A companhia adota compromissos internacionais como os Princípios para a Sustentabilidade em Seguros (PSI) e integra o Pacto Global da ONU (Organização das Nações Unidas). Também mantém a Fundación MAPFRE, instituição sem fins lucrativos, que promove e investe em pesquisas, estudos e atividades de interesse geral da população. Mais informações em www.mapfre.com.br.

A MAPFRE Seguros possui um dos mais amplos portfólios de produtos do mercado, com proteções para todas as necessidades dos clientes nos segmentos de auto, grandes riscos, habitacional, massificados e rural. A companhia conta com mais de 19 mil corretores e 75 sucursais com presença em todo o território nacional.

Informações para imprensa - CDN Comunicação
mapfre@cdn.com.br 

Licia Martinez | + 55 11 3643-2762
Harley Moreira | + 55 11 3643-2767
Karina Alves | + 55 11 5111-1787
Henrique Alves | + 55 11 3643-2736
Ana Beatriz Paschoal | + 55 11 3643-2737

Voltar ao topo