Ir para o conteúdo

GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE é eleito uma das melhores empresas para trabalhadores com deficiência em 2016

O GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE está entre as 15 melhores empresas para trabalhadores com deficiência. O prêmio, uma iniciativa da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD) de São Paulo, em parceria com o Centro de Tecnologia e Inclusão (CIT), foi criado com o objetivo de dar visibilidade às boas práticas relacionadas à inclusão profissional das pessoas com deficiência e estimular as demais organizações a aperfeiçoarem seus programas de respeito à diversidade humana. 

Das 80 empresas públicas e privadas inscritas, 15 foram escolhidas como finalistas e ganharam placa de menção honrosa, em reconhecimento ao seu trabalho em prol da inserção da pessoa com deficiência no mercado de trabalho. Em 2015, o prêmio contou com 58 participantes. 

As empresas foram avaliadas por sua capacidade de promover os direitos da pessoa com deficiência, de incentivar a igualdade de oportunidades e de realizar projetos de sustentabilidade que garantam ao trabalhador com deficiência condição plena para desempenho de suas funções, visando sua inclusão social, autonomia e independência no ambiente de trabalho. Também foram considerados o potencial de reaplicação e a multiplicação das iniciativas. As companhias de grande porte ainda foram analisadas em relação ao cumprimento da legislação (Lei de Cotas). 
 “O prêmio reafirma o posicionamento que já nasceu com a criação do GRUPO, há cinco anos, de  criar  e manter um ambiente corporativo diversificado e inclusivo, promovendo a igualdade de oportunidades para todos os stakeholders e, ao mesmo tempo, fortalecer o respeito em todas as esferas da sociedade”, explica Cynthia Betti, diretora de Recursos Humanos do GRUPO BB E MAPFRE.  

“A dedicação e contribuição que cada colaborador tem dado para a disseminação de uma cultura inclusiva na companhia foram essenciais. Sem esse trabalho coletivo, essa conquista não seria possível. No GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASILE E MAPFRE, a inclusão é responsabilidade de todos”, destaca Oswaldo Nardini, líder do Pilar Pessoas com Deficiência do Conselho de Diversidade do GRUPO.  

Em dezembro de 2015, o GRUPO criou o “Conselho de Diversidade”, com o  objetivo de consolidar respeito e valorização às diferenças entre o público interno e externo. Com seis focos de trabalho (inclusão de pessoas com deficiência, mulheres, gerações, etnias, LGBT e voluntariado), o Conselho já teve iniciativas como a assinatura dos “Princípios de Empoderamento das Mulheres da ONU”, anunciado no V Fórum Mulheres em Destaque, e do “Manifesto do Fórum de Empresas e Direitos LGBT”, de apoio à diversidade sexual, anunciado oficialmente no Fórum de Empresas e Direitos LGBT.

Voltar ao topo