Ir para o conteúdo

MAPFRE Saúde dá dicas de como manter os alimentos nutritivos

São Paulo, 23 de agosto de 2017 – Elaborar um menu balanceado, com alimentos saborosos e nutritivos nem sempre é uma tarefa simples. Dependendo da maneira como se prepara o prato, muitas vitaminas e nutrientes podem ser perdidos. Pensando nisso, a MAPFRE Saúde reuniu algumas dicas para a hora de cozinhar.

Cada alimento e forma de preparo tem suas particularidades. Para exemplificar esse tema, os especialistas da MAPFRE Saúde apontam dois exemplos clássicos na cozinha: o primeiro é o caso da cenoura, que perde boa parte de seus nutrientes quando fervida, por isso, vale a pena aproveitar a água do seu cozimento em outros preparos, como o de arroz. Já o alho é um grande aliado à saúde quando consumido cru, mas exposto ao fogo perde parte significativa dos efeitos benéficos.

Confira abaixo alguns tipos de preparo e os seus efeitos nos alimentos:
Cozido - Cozinhar o alimento enquanto a água ainda está fervendo diminui a perda de nutrientes. Portanto, essa é uma forma de conseguir carnes saborosas ou vegetais mais nutritivos. 
Frituras - Geralmente, a fritura não afeta a qualidade nutricional dos alimentos, mas acrescenta muitas calorias por ser um método de preparo a base de óleo.
Ao Vapor - É o tipo de cozimento que mais retém e conserva os minerais e vitaminas de vegetais, legumes, grãos e carnes. Além disso, mantém a comida menos calórica e mais saudável.
Crus - É o mais indicado para o consumo de vegetais, pois aproveita-se ao máximo seus nutrientes. A desvantagem desse modo de preparo está no risco de contaminação por bactérias. Por isso, é essencial conhecer a procedência (manipulação, conservação e higienização) do que está na sua mesa.

Sobre a MAPFRE – No Brasil desde 1992, a MAPFRE é parte do grupo espanhol que forma uma das maiores empresas de prestação de serviços nos mercados segurador, financeiro, de saúde e pesquisa do mundo. Sólida e inovadora, está presente nos cinco continentes. Especialista nos segmentos em que atua, a MAPFRE opera com bases de negócios sustentáveis e é dividida em unidades de Investimentos, Consórcios, Capitalização, Previdência e Vida Resgatável, Saúde, Seguros (por meio do GRUPO Segurador Banco do Brasil e MAPFRE), Assistência e Pesquisa e Desenvolvimento (CESVI Brasil). A companhia ainda mantém a Fundación MAPFRE, instituição sem fins lucrativos, que promove e desenvolve atividades de interesse geral da população. Mais informações sobre produtos e soluções: www.mapfre.com.br.

A unidade MAPFRE Saúde chegou ao mercado com um novo modelo de prestação de serviço, com foco na participação ativa da vida cotidiana de seus beneficiários, oferecendo apoio e suporte. A área conta com o Programa Vida Saudável como diferencial, com foco em promoção à saúde e prevenção.

Outras informações sobre MAPFRE:
CDN Comunicação
Henrique Alves | + 55 11 3643-2736 | henrique.alves@cdn.com.br
Ana Beatriz Paschoal | + 55 11 3643-2737| anabeatriz.paschoal@cdn.com.br
Mônica Baldani Sasso | + 55 11 3643-2837 | monica.sasso@cdn.com.br

Voltar ao topo