Ir para o conteúdo

BB SEGUROS patrocina turnê da Orquestra Nacional de Santa Cecilia

Depois de fazer diversas apresentações na Europa, China e Japão, chega a São Paulo a Orchestra dell’Accademia Nazionale di Santa Cecilia. Apresentando-se dentro da Temporada da Cultura Artística, o grupo abre por aqui turnê sulamericana que tem como próximo destino a cidade de Buenos Aires (Argentina). Dirigida pelo Maestro Antonio Pappano, a orquestra é uma das principais do mundo.

Com a turnê patrocinada pelo BB Seguros, do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE, as apresentações ocorrem nos dias 7 e 8 de maio, na Sala São Paulo, onde a orquestra volta a se apresentar depois de 12 anos.

“Em linha com a nossa estratégia cultural, apoiamos iniciativas que tenham sentido e relevância para a história do nosso país e sejam capazes de disseminar informação e cultura para a sociedade, oferecendo aos diversos públicos a socialização do conhecimento, além de democratizar o acesso à literatura, artes plásticas e música”, afirma Gilberto Lourenço, diretor geral de Administração, Finanças e Marketing do GRUPO BB E MAPFRE.

“Os concertos da Orquestra Nacional de Santa Cecilia são a mais pura expressão de arte de primeiríssima qualidade. Fazer parte do movimento que permite a exposição desses artistas é uma grande realização para o GRUPO BB E MAPFRE, que tem no estímulo a esse tipo de iniciativa um valor fundamental”, afirma Benedito Dias, diretor geral comercial da Rede BB, do GRUPO BB E MAPFRE.

Além do apoio às apresentações, o BB Seguros também concedeu bolsas de estudos a dois jovens músicos brasileiros.

O estudante de violoncelo Damon Éric Pacheco Aroucha, 19, natural da cidade Zé Doca (MA) e o cantor lírico e estudante de violino Arthur Douglas Felix dos Anjos, 23, natural de Goiás, irão a Roma frequentar cursos na sede da academia durante dois meses e poderão vivenciar o dia-a-dia de uma das mais prestigiadas instituições musicais do mundo.

As bolsas de estudo serão concedidas em ato solene realizado no dia 6 de maio na sede do Istituto Italiano di Cultura di San Paolo, com participação do maestro Antonio Pappano, da pianista Beatrice Rana e de Michele dall’Ongaro, presidente da Accademia Nazionale di Santa Cecilia, além de convidados.

Serviço – Orchestra dell’Accademia Nazionale di Santa Cecilia

DATA: 07 de maio, sábado, 21 horas (Série Branca)
VERDI Abertura de ‘A Força do Destino’
TCHAIKOVSKY
Concerto para piano n. 1
Sinfonia n. 5 em mi menor op. 64

DATA: 08 de maio, domingo, 21 horas (Série Azul)
VERDI Abertura de ‘A Força do Destino’
TCHAIKOVSKY Concerto para piano n. 1
SAINT-SAENS Sinfonia n. 3 em dó menor op. 78

LOCAL: Sala São Paulo
Praça Júlio Prestes, 16, São Paulo
Ingressos de R$50 a R$550
Venda Ingresso Rápido: 4003 1212

Informações à Imprensa:
Bruno Maciel
Fundação Banco do Brasil

bruno.maciel@fbb.org.br
61 3104-4654/ 61 8117-7025

CDN Comunicação
Grupo Segurador BB e Mapfre

patricia.polo@cdn.com.br
11 5111-1051

Luciano Pereira
Conteúdo/Sociedade de Cultura Artística

luciano.pereira@conteudonet.com
11 5056-9837

Roberta Montanari
Conteúdo/Sociedade de Cultura Artística

roberta.montanari@conteudonet.com
11 5056-9800 /11 99967-3292

Sobre o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE
Resultado da união estratégica entre o Banco do Brasil e a MAPFRE Seguros, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE conta com mais de 6 mil colaboradores, mais de 65 mil pontos de venda, incluindo corretores e agências bancárias. Possui um dos mais amplos portfólios de produtos do mercado, além de unidades de negócios especializadas, presença territorial abrangente e distribuição multicanal.

Voltar ao topo