Ir para o conteúdo

CESVI BRASIL indica a melhor forma de encontrar uma boa oficina

São Paulo, 23 de maio de 2016 -Motoristas de primeira viagem ou até os mais experientes sabem que qualquer ruído no carro é um sinal claro de que é preciso fazer uma visita ao mecânico. Entretanto, por falta de conhecimento ou na tentativa de uma economia arriscada e muitas vezes pouco eficiente, o proprietário do veículo nem sempre faz a melhor escolha.

Para muitos motoristas, o preço é um fator decisivo e prioritário na hora de eleger uma oficina mecânica.No entanto, analisar apenas este critério pode afetar diretamente na manutenção, desgaste e até mesmo na segurança dos passageiros. “Estrutura, equipamentos de qualidade, profissionais capacitados e boas ferramentas são itens que devem ser notados pelo motorista assim que entrar em uma oficina mecânica. Desta forma, é possível analisar de que forma o seu carro será tratado”, explica Gerson Burin, coordenador técnico do CESVI BRASIL.

Para auxiliar o consumidor na escolha das melhores oficinas, o CESVI BRASIL realiza avaliações em oficinas de reparação de funilaria e pintura de todo o Brasil, com a classificação de 1 a 5 estrelas. O reconhecimento está ligado a questões de estrutura, ferramentas disponíveis e qualificação dos profissionais. Então, quanto melhor a classificação, mais estrelas o estabelecimento recebe. “Procure a placa do CESVI nas oficinas que visitar. O número de estrelas indicadas dará a segurança ao proprietário da nossa avaliação, que vai desde ocheck listdo automóvel até a limpeza da oficina”, comenta Gerson.

Outro critério importante, segundo o especialista, é verificar se a oficina está regularmente estabelecida e age de acordo com o art. 21 do Código de Defesa do Consumidor (CDC), que protege os consumidores de serem enganados com peças falsas ou de segunda mão.

Quando escolher a oficina e for realizar um orçamento, é importante observar as referências em serviços e atendimento de outros clientes na loja, a limpeza dos veículos que estão em conserto e certificar-se sobre o cumprimento das datas de início e término dos serviços que gostaria de contratar.

Por fim, antes de autorizar o conserto o motorista pode solicitar um documento relatando as condições gerais do carro, como a quilometragem e o nível de combustível. “Esta é uma medida que ajuda o motorista a certificar-se que não houve novos danos, como amassados, riscos na pintura e até mesmo equipamentos quebrados no veículo”, finaliza Burin.

Para mais informações sobre o CESVI BRASIL, basta acessar o site www.cesvibrasil.com.br.

Sobre o CESVI BRASIL
Fundado em 1994, o CESVI BRASIL (Centro de Experimentação e Segurança Viária) é o único centro de pesquisa brasileiro dedicado à segurança viária e veicular e à disseminação de informação técnica para o setor e também para a sociedade. Foi o primeiro centro da América Latina e é membro do RCAR (Research Council for Automobile Repairs), uma associação internacional de centros de pesquisas de seguros com os mesmos objetivos. Para conhecer as atividades do CESVI, acesse www.cesvibrasil.com.br, e também acompanhe as novidades pelo Twitter, Facebook, e YouTube em: www.twitter.com/cesvibrasil, www.facebook.com/cesvibrasil, www.youtube.com/user/cesvibrasil. Mais informações sobre reparação automotiva também podem ser acessadas no blog: www.clubedasoficinas.com.br

Outras informações sobre CESVI BRASIL:
CDN – Comunicação
Henrique Alves | + 55 11 3643-2736 | henrique.alves@cdn.com.br
Leandro Machado | + 55 11 3643-2784| leandro.machado@cdn.com.br
Fernanda Monteiro | + 5511 3643-2804 | fernanda.monteiro@cdn.com.br

Sala de imprensa
Buscar por data
Desde
Para
Voltar ao topo