Ir para o conteúdo

FUNDACIÓN MAPFRE e Detran-SP promovem Ciclo de Palestras: Segurança Viária para Idosos

Durante o evento será apresentado o programa Segurança Viária para Idosos, que visa reduzir o número de acidentes envolvendo esse público.

A FUNDACIÓN MAPFRE e o Detran.SP realizarão, no próximo dia 30, um ciclo de palestras voltado para a segurança viária dos idosos. A ação tem por objetivo promover o debate entre profissionais da área, interessados pelo tema, familiares, e os próprios idosos, estimulando o compartilhamento de experiências que contribuam para a redução de acidentes envolvendo esse público.

Para incentivar a reflexão sobre a importância da circulação viária segura no dia a dia das pessoas com mais de 60 anos, a FUNDACIÓN MAPFRE realizará uma palestra orientativa do programa Segurança Viária para Idosos, uma iniciativa promovida com foco na adoção de medidas seguras no trânsito, para redução do número de acidentes e atropelamentos.

O evento também contará com a participação de representantes do Detran.SP que apresentará os dados estatísticos de acidentes de trânsito desse público no Estado de São Paulo e do Corpo de Bombeiros demonstrando as incidências de atendimentos envolvendo idosos. O Evento tem como objetivo apresentar estudos e fomentar ações educativas no trânsito para a segurança do público idoso.

Além de mostrar alternativas de prevenção, o objetivo do ciclo de palestras é orientar os participantes sobre os riscos existentes nessa faixa etária, mostrando que muitas situações de risco podem ser evitadas com a adoção de medidas preventivas.

A expectativa é que cerca de 150 pessoas participem do evento, beneficiando centenas de idosos.

Agenda: Ciclo de Palestras

14h - Abertura

Contexto da segurança viária do idoso

Daniel Annenberg - Diretor-Presidente do DETRAN-SP

Fátima Lima - Diretora da FUNDACIÓN MAPFRE (delegação Brasil)

14h15 - Dados estatísticos sobre acidentes de trânsito com idosos no Estado de São Paulo

Palestrante: José Antonio Oka - Observatório Paulista de Trânsito - DETRAN-SP

14h45 - Incidências de atendimentos realizados pelo Corpo de Bombeiros envolvendo Idosos

Palestrante: Capitão Adriana Leandro de Araújo - Corpo de Bombeiros de São Paulo

15h15 - Coffee-break

15h30 - Trânsito: um desafio para os idosos nas cidades

Palestrante: Sandra Regina Gomes - FUNDACIÓN MAPFRE

17h30 - Debate

Coordenação: Dr. Roberto Douglas - ABRAMET

Sobre a FUNDACIÓN MAPFRE

A FUNDACIÓN MAPFRE é uma instituição sem fins lucrativos, com sede na Espanha, e atuação em diversos países da Europa e América Latina, criada para promover e financiar atividades de interesse geral da sociedade, em linha com os princípios institucionais da MAPFRE. Sua atuação é direcionada para cinco áreas: Ação Social, Cultura, Prevenção e Segurança Viária, Promoção da Saúde e Seguro e Previdência Social.

No Brasil, mantém parcerias com as principais instituições do país, ampliando de forma significativa seus programas e campanhas, que beneficiam um número crescente de pessoas.

29/06/2015

INFORM Comunicação

Assessoria de Imprensa - FUNDACIÓN MAPFRE

Fone: 55. 11. 3079.6133

Voltar ao topo