Ir para o conteúdo

Concurso Internacional de Contos da Fundación MAPFRE tem últimos dias para inscrições

São Paulo, 25 de outubro de 2016 – A Fundación MAPFRE encerra na terça-feira, dia 15 de novembro, o prazo de inscrições para a 4ª edição do Concurso de Contos. Os interessados devem fazer o cadastro o quanto antes, uma vez que, nessa primeira fase, a seleção dos contos acontece mediante votação popular na internet, aberta desde 22 de abril.
O objetivo do concurso, que este ano possui como tema “Eduque seu Mundo”, é incentivar jovens e crianças com idades entre 6 e 18 anos a refletir sobre o futuro, seus sonhos e a importância da educação para alcançá-los. Ele é direcionado para alunos dos ensinos Fundamental e Médio de escolas públicas ou privadas, de organizações não-governamentais e demais espaços educativos. As inscrições devem ser feitas por um adulto responsável (pai, mãe, educador, professor etc.), por meio de cadastro no site concursodecuentos.fundacionmapfre.org.

Realizado há quatro anos pela instituição, em parceria com a Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, Ciência e Cultura (OEI), o concurso acontece pela primeira vez de forma simultânea na Espanha e América Latina, totalizando 19 países, entre eles Brasil, Argentina, Chile e Espanha.

Em seus textos, os participantes precisam imaginar um mundo melhor, contado a partir de histórias que tenham um dos temas chave da fundação: prevenção de acidentes e segurança viária; solidariedade, inclusão social e educação; arte como forma de conhecimento; cultura de seguros ou a adoção de hábitos de vida saudáveis.

O concurso contempla mais de uma centena de prêmios entre notebooks, tablets, câmeras digitais, bicicletas e materiais educativos, reconhecendo não somente os alunos, mas também as escolas e seus professores, educadores, pais ou responsáveis.

Após o encerramento das inscrições, em 15 de novembro, serão eleitos em cada país via votação popular no site do Concurso, os 10 melhores contos de cada categoria. Na segunda etapa, os 20 contos com as maiores pontuações, sendo 10 do Ensino Fundamental e 10 do Ensino Médio, serão avaliados por júris escolhidos pela Fundación MAPFRE, em cada um dos 19 países participantes. A melhor história de cada país passará, por fim, pelo crivo de um comitê único, que então elegerá e anunciará o vencedor em dezembro.

Sobre a Fundación MAPFRE
Com sede na Espanha e atuação em diversos países da Europa e América Latina, a Fundación MAPFRE é uma instituição sem fins lucrativos, que promove e investe em atividades de interesse geral da população. Para disseminar valores e cultura e contribuir com o bem-estar da sociedade, apoia e desenvolve iniciativas em cinco áreas de atuação: Ação Social; Cultura; Prevenção e Segurança Viária; Promoção da Saúde; Seguro e Previdência Social. Site:www.fundacionmapfre.com.br.

Outras informações sobre FUNDACIÓN MAPFRE:
CDN – Comunicação
Henrique Alves| + 55 11 3643-2736 | henrique.alves@cdn.com.br
Leandro Machado | + 55 11 3643-2784 | leandro.machado@cdn.com.br

Voltar ao topo