Ir para o conteúdo

Crescimento do mercado pet impulsiona busca por seguros diferenciados

Mesmo diante da crise, o segmento pet segue aquecido. Estimativas da Abinpet (Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação) indicam que o setor deverá crescer 6,7% em 2016, encerrando o ano com um faturamento de R$ 19,2 bilhões. Esse alto potencial de consumo tem impulsionado clínicas veterinárias e pet shops a buscarem por apólices especiais e capazes de atender aos riscos específicos do negócio.

“Muitos imprevistos ocorridos no interior dos estabelecimentos podem atingir o animal e gerar custos de indenização. O seguro é importante, pois garante a independência financeira para o empreendedor arcar com pagamentos diversos sem qualquer tipo de impacto no fluxo de caixa”, explica Jabis Alexandre, diretor geral de Automóvel e Massificados do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE.

Alexandre informa, ainda, que a cobertura de responsabilidade civil é bastante acionada entre os serviços oferecidos, reforçando a relevância da apólice para a segurança e o conforto do animal de estimação e a continuidade do próprio negócio. “Muitos empresários acionam essa cobertura para o pagamento de medicações e de internações hospitalares dos animais, em virtude de problemas gerados a partir de produtos comercializados ou incidentes ocorridos no local”.

Além do ressarcimento de danos materiais ou corporais causados por materiais ou produtos vendidos, a apólice prevê o pagamento de indenização ocasionada por lesões e prejuízos gerados pela queda de painéis e letreiros luminosos e até de problemas ocorridos durante feiras, exposições e campanhas de vacinação, promovidos nas dependências da empresa segurada.

Sobre o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE
Resultado da união estratégica entre o Banco do Brasil e a MAPFRE Seguros, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE conta com mais de 6 mil colaboradores, mais de 65 mil pontos de venda, incluindo corretores e agências bancárias. Possui um dos mais amplos portfólios de produtos do mercado, além de unidades de negócios especializadas, presença territorial abrangente e distribuição multicanal.

Mais informações sobre o GRUPO com CDN Comunicação
Fernanda Monteiro – 11 3643-2804, e-mail fernanda.monteiro@cdn.com.br
Patricia Polo – 11 5111-1051, e-mail t_ppolo@bbmapfre.com.br; patricia.polo@cdn.com.br
Natália Dias – 11 3643-2820, e-mail natalia.dias@cdn.com.br
Harley Moreira – 11 3643-2767, e-mail harley.moreira@cdn.com.br

Voltar ao topo