Ir para o conteúdo

Estão abertas as inscrições para os "Prêmios Fundación MAPFRE"

São Paulo, 11 de janeiro de 2016 – A Fundación MAPFRE, instituição sem fins lucrativos que promove e desenvolve atividades de interesse geral da sociedade, abre as inscrições para os “Prêmios Fundación MAPFRE” – uma iniciativa mundial criada para reconhecer o compromisso social de pessoas e instituições que, com suas atividades, contribuem de forma relevante para a sociedade.

Os projetos desenvolvidos em todo o mundo poderão ser inscritos pelo site da instituição, até 31 de janeiro. Serão aceitas iniciativas elaboradas por pessoas físicas, instituições públicas ou privadas em inglês, espanhol ou português. Após a inscrição online, os representantes terão até o dia 1º de março de 2016 para enviar a documentação completa exigida.

A seleção levará em conta fatores como  inovação e a possibilidade de aplicação em diferentes localidades do mundo. As inscrições estão abertas para cinco diferentes categorias relacionadas às áreas de atuação da Fundación MAPFRE, sendo que em cada categoria terá uma premiação no valor de 30 mil euros:

  • Ação Social – Projetos relevantes e efetivos para melhorar a integração e a qualidade de vida de grupos desfavorecidos podem ser inscritos no Prêmio para a Melhor Iniciativa em Ação Social. Os critérios de seleção levarão em conta fatores como resultados efetivos do projeto, bem como sua relevância social e sinergias apresentadas.
  • Cultura – Pessoas cuja trajetória profissional trouxe benefícios para a sociedade (como o artista lírico Plácido Domingo, reconhecido em 2014 por sua carreira e dedicação à música) podem fazer sua inscrição no Prêmio por toda uma Vida Profissional (José Manuel Martínez).
  • Prevenção e Segurança Viária O Prêmio à Melhor Iniciativa em Prevenção e Segurança Viária é destinado a iniciativas capazes de reduzir a incidência de acidentes de trânsito, domésticos, esportivos ou de lazer. Os projetos serão avaliados de acordo com os avanços obtidos na redução de sinistralidade e atenuação das consequências dos acidentes de trânsito, entre outros fatores.
  • Promoção da Saúde Já as iniciativas que tenham conquistado avanços efetivos na redução de índices de morbidade e danos à saúde concorrerão ao Prêmio à Melhor Iniciativa em Promoção da Saúde.
  • Seguro e Previdência Social Propostas de pesquisa e inovação na área de seguros poderão concorrer ao Prêmio Internacional de Seguros (Julio Castelo Matrán), que premiará a iniciativa cujos resultados que tenham contribuído para estender a atividade seguradora na sociedade, propiciando a estabilidade econômica e a solidariedade.

Sobre a FUNDACIÓN MAPFRE
Com sede na Espanha e atuação em diversos países da Europa e América Latina, a FUNDACIÓN MAPFRE é uma instituição sem fins lucrativos, que desenvolve uma série de atividades voltadas para melhorar as condições de vida de grupos menos favorecidos, contribuir para a prevenção de acidentes, disseminar a segurança viária, promover a educação para o seguro, ampliar o repertório cultural da sociedade e favorecer o acesso à informação e à pesquisa. Site: www.fundacionmapfre.com.br

Outras informações sobre a FUNDACIÓN MAPFRE:
CDN – Comunicação
Henrique Rodrigues | + 55 11 3653-2736 | henrique.alves@cdn.com.br
Vilma Balint | + 55 11 3643-2837| vilma.balint@cdn.com.br
Fernanda Monteiro | + 5511 3643-2804 | fernanda.monteiro@cdn.com.br

Voltar ao topo