Ir para o conteúdo

Exposição ComCiência, de Patricia Piccinini, encerra temporada no Rio de Janeiro com mais de 300 mil visitantes

A exposição ComCiência, primeira mostra individual da escultora australiana Patricia Piccinini no Brasil, fica em cartaz até o dia 27 de junho no Centro Cultural Banco do Brasil do Rio de Janeiro, onde recebeu mais de 300 mil visitantes.

Com um público superior a um milhão de pessoas por onde passou (São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro), a exposição seguirá para Belo Horizonte a partir de outubro. A mostra conta com o patrocínio, via Lei Reouanet, do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE.

“O trabalho de Patrícia Piccinini já foi levado a inúmeras galerias ao redor do mundo e para nós é um privilégio contribuir para que mais pessoas tenham contato com a essência dos personagens que ela cria e com as indagações acerca do mundo contemporâneo”, afirma Gilberto Lourenço, diretor geral de Administração, Finanças e Marketing do BB E MAPFRE.

“Com ações planejadas e de longo prazo, procuramos despertar nas pessoas o interesse pela arte, viabilizando a realização de exposições culturais de repercussão internacional. Muito mais que um simples repasse de recursos, para nós o patrocínio sociocultural é uma forma a mais de estabelecermos uma comunicação efetiva com a sociedade, compartilhando e dividindo valor com todos”, afirma Fátima Lima, diretora de Marketing e Sustentabilidade do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE.

Segundo a executiva, ao apoiar iniciativas culturais de expressão, como a exposição ComCiência, a seguradora fortalece o seu papel de empresa comprometida com a preservação da cultura e da arte, contribuindo para a disseminação de informação e cidadania a um número cada vez maior de pessoas. Em cinco anos de operação, o GRUPO BB E MAPFRE já viabilizou, via Lei Rouanet, a realização de exposições e outros projetos culturais que promoveram a mais de nove milhões de pessoas o acesso gratuito a um amplo e precioso acervo cultural.

Serviço
Exposição ComCiência - Patricia Piccinini
Onde: CCBB Rio de Janeiro, rotunda, 1º e 2º andares
Data: De 27 de abril a 27 de junho
Local: R. Primeiro de Março, 66 - Centro
Funcionamento: de quarta a segunda, das 9h às 21h
Estações de metrô mais próximas: Carioca e Uruguaiana
Fone: (21) 3808-2020

Sobre o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE
Resultado da união estratégica entre o Banco do Brasil e a MAPFRE Seguros, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE conta com mais de 6 mil colaboradores, mais de 65 mil pontos de venda, incluindo corretores e agências bancárias. Possui um dos mais amplos portfólios de produtos do mercado, além de unidades de negócios especializadas, presença territorial abrangente e distribuição multicanal.

Mais informações com CDN Comunicação
Fernanda Monteiro – 11 3643-2804, e-mail fernanda.monteiro@cdn.com.br
Patricia Polo – 11 5111-1051, e-mail t_ppolo@bbmapfre.com.br; patricia.polo@cdn.com.br
Natália Dias – 11 3643-2820, e-mail natalia.dias@cdn.com.br
Harley Moreira – 11 3643-2767, e-mail harley.moreira@cdn.com.br

Voltar ao topo