Ir para o conteúdo

Exposição "Triunfo da Cor" já recebeu mais de 136 mil visitas

Fica aberta para visitação pública até o próximo dia 7 de julho a exposição "O Triunfo da Cor. O Pós-Impressionismo: obras-primas do Musée d’Orsay e do Musée de l’Orangerie”, no Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo (CCBB-SP).

A mostra, que já recebeu mais de 136 mil pessoas desde a sua inauguração, em 4 de maio, reúne 75 quadros de 32 mestres da pintura, como Van Gogh, Gauguin, Cézanne, Matisse, e outras pinturas pós-impressionista trazidas ao Brasil pela primeira vez. A exposição tem patrocínio do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE.

A visita é gratuita e funciona de quarta a segunda-feira, das 9h às 21h. Para conferir as obras, os visitantes podem ir diretamente ao CCBB ou programar o passeio por meio do agendamento virtual no site Ingresso Rápido ou do aplicativo do CCBB (disponível para Android e iOS).

Com foco nas cores, luminosidade e nos estudos sobre cores complementares do cientista Michel Eugene Chevreul, a exposição apresenta pinturas com a técnica de pontilhismo e até um Monet tardio, uma vez que o pintor é considerado parte do movimento impressionista.

“A mostra é uma oportunidade única para apreciar um período rico da arte, que reflete a evolução de um movimento e o comportamento da sociedade de uma época intensa”, afirma Fátima Lima, diretora de Marketing e Sustentabilidade do GRUPO BB E MAPFRE.

“Para nós, do BB E MAPFRE, é um privilégio contribuir para o fomento à cultura com o apoio à exposições dessa magnitude, inserindo o Brasil no roteiro mundial das exposições”, acrescenta Gilberto Lourenço, diretor geral de Administração, Finanças e Marketing do GRUPO BB E MAPFRE.

Com cinco anos de atuação, o GRUPO vem escrevendo uma história de democratização da arte como forma de desenvolvimento da sociedade. Além do “Triunfo da Cor”, o BB E MAPFRE patrocinou as exposições “Impressionismo: Paris e a Modernidade” e “Salvador Dalí” – sucesso de crítica e público.

Depois de São Paulo, "O Triunfo da Cor" segue em temporada para o CCBB-Rio, de 20 de julho a 17 de outubro de 2016.

Serviço
O Triunfo da Cor. O Pós-Impressionismo: Obras-primas do Musée d’Orsay e do Musée de l’Orangerie
Até 07 de julho no CCBB- SP (Rua Álvares Penteado, 112 – Centro)
Entre 20 de julho a 17 de outubro no CCBB-RJ (Rua Primeiro de Março, 66 – Centro)
De quarta a segunda, das 9h às 21h
Patrocínio: GRUPO BB E MAPFRE

Sobre o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE
Resultado da união estratégica entre o Banco do Brasil e a MAPFRE Seguros, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE conta com mais de 6 mil colaboradores, mais de 65 mil pontos de venda, incluindo corretores e agências bancárias. Possui um dos mais amplos portfólios de produtos do mercado, além de unidades de negócios especializadas, presença territorial abrangente e distribuição multicanal.

Mais informações com CDN Comunicação
Fernanda Monteiro – 11 3643-2804, e-mail fernanda.monteiro@cdn.com.br
Patricia Polo – 11 5111-1051, e-mail t_ppolo@bbmapfre.com.br; patricia.polo@cdn.com.br
Natália Dias – 11 3643-2820, e-mail natalia.dias@cdn.com.br
Harley Moreira – 11 3643-2767, e-mail harley.moreira@cdn.com.br

Voltar ao topo