Ir para o conteúdo

Exposição "Triunfo da Cor" é premiada pela APCA

A Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) reconheceu a mostra “O Triunfo da Cor. O Pós-Impressionismo: obras-primas do Musée d’Orsay e do Musée de l’Orangerie” como a ‘Melhor Exposição Internacional de 2016’.

Patrocinada pelo GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE, a exposição esteve em exibição este ano no CCBB de São Paulo, de maio a julho, e no CCBB do Rio de Janeiro, de julho a outubro. Com entrada totalmente gratuita, a mostra recebeu nas duas edições mais de 900 mil visitas.

A iniciativa trouxe ao país, pela primeira vez, mais de 75 obras de artistas como Van Gogh, Matisse, Gauguin, Toulouse-Lautrec, Seurat. As telas saíram das paredes das salas do Museu d’Orsay e do Musée de l’Orangerie, na França, diretamente para o Brasil seguradas pelo GRUPO.

“Sentimo-nos privilegiados por contribuir com o acesso à cultura ao apoiar mostras que inserem o Brasil no roteiro mundial das exposições. Nosso objetivo é permitir que cada vez mais pessoas tenham contato com obras dos mais variados movimentos artísticos, incentivando grandes transformações sociais e culturais”, afirma Fátima Lima, diretora de Marketing e Sustentabilidade da seguradora.

Fundada em 1951, a APCA reúne críticos de arte de diferentes áreas e, anualmente, premia os melhores artistas e eventos em cerca de dez categorias diferentes. Os vencedores deste ano receberão o prêmio no primeiro trimestre de 2017, em cerimônia que acontecerá em São Paulo.

Sobre o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE
Resultado da união estratégica entre o Banco do Brasil e a MAPFRE Seguros, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE conta com mais de 6 mil colaboradores, mais de 65 mil pontos de venda, incluindo corretores e agências bancárias. Possui um dos mais amplos portfólios de produtos do mercado, além de unidades de negócios especializadas, presença territorial abrangente e distribuição multicanal.

**

Divulgado em 12/12/16

Pelo quarto ano consecutivo, GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE é considerado uma das organizações mais sustentáveis do país

Práticas sustentáveis promovidas pela seguradora são destaques do capítulo dedicado às instituições financeiras, do Guia Exame de Sustentabilidade 2016

Mais uma vez, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE foi considerado uma das empresas mais sustentáveis do Brasil pelo Guia Exame de Sustentabilidade – o maior e mais respeitado levantamento sobre desenvolvimento sustentável do país.

Além de ser novamente a única seguradora presente no guia, o GRUPO foi destaque do capítulo Instituições Financeiras, ao lado de outras duas empresas, ambas do segmento bancário.

“Fazer parte dessa seleta lista nos dá a satisfação de sabermos que o nosso trabalho para integrar a sustentabilidade na estratégia do GRUPO está sendo reconhecido pelo mercado, além de trazer resultados positivos para o negócio e para a sociedade”, destaca Marcos Ferreira, presidente do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE nas áreas de Auto, Seguros Gerais e Affinities.

No capítulo Instituições Financeiras, a matéria sobre o GRUPO apresenta algumas das iniciativas promovidas pela empresa como a Academia de Sustentabilidade, que já capacitou mais de 5 mil pessoas desde 2012 e reforça o papel do GRUPO como indutor de boas práticas em sua cadeia de valor.

Outro destaque é o projeto de educação financeira e comercialização de um seguro destinado à prestação de serviços e reembolsos de gastos funerários no Conjunto Palmeiras, na periferia de Fortaleza (CE) – fornecendo apoio oportuno para que os familiares superem esse momento delicado com a mitigação do impacto financeiro.

Uma das principais características de inovação desse projeto está na forma de comercialização do seguro, que também pode ser adquirido por meio do aplicativo Palmas e-Dinheiro, e na instalação de sinal de wi-fi em pontos estratégicos, como praças e centros comunitários, para uso gratuito da comunidade. Até o momento, cerca de 30 agentes comunitários foram capacitados para realizar a venda do seguro por meio do aplicativo e 118 jovens participaram dos cursos de educação financeira.

“O GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE incluiu a sustentabilidade em seu posicionamento estratégico e, cada vez mais, procura integrar o tema aos produtos e serviços, com a aplicação de tecnologias inovadoras, disseminando, como no caso do projeto do Conjunto Palmeiras, os benefícios do seguro e os conceitos de educação financeira, prevenção e visão de longo prazo. Compromisso, aporte de valor e respeito à sociedade brasileira são o melhor, senão único, caminho rumo a um futuro mais promissor”, completa Roberto Barroso, presidente do GRUPO nas áreas de Vida, Rural e Habitacional.

Em sua 17ª edição, o Guia contou com a participação de 190 companhias, que foram avaliadas por suas estratégias de negócio baseadas em uma gestão de sustentabilidade que integra os aspectos sociais, econômicos, ambientais e de governança.

Sobre o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE
Resultado da união estratégica entre o Banco do Brasil e a MAPFRE Seguros, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE conta com mais de 6 mil colaboradores, mais de 65 mil pontos de venda, incluindo corretores e agências bancárias. Possui um dos mais amplos portfólios de produtos do mercado, além de unidades de negócios especializadas, presença territorial abrangente e distribuição multicanal.

Voltar ao topo