Ir para o conteúdo

Feriado do securitário é transformado em Dia do Voluntariado

No Dia do Securitário (17), mais de 500 colaboradores do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE doaram suas horas de folga para o Dia do Voluntariado. Promovido pela companhia, o projeto apoiou diversas causas nesse dia de feriado no mercado segurador. A ação envolveu mais de 29 instituições localizadas em diversas regiões do país.

Cynthia Betti, diretora de RH do GRUPO, explica que “o projeto permitiu que colaboradores e familiares contribuíssem com o seu tempo e competências, uma vez que a ação contemplou visitas, doações de sangue, realização de palestras, além de outras atividades. Nosso objetivo é engajar pessoas de diferentes localidades, ampliando o alcance e facilitando a participação de todos”.

O Dia do Voluntário elencou sete ações – Blitz do Trânsito; Doação de Sangue; Conhecendo de perto os idosos; Casa de Acolhimento de Crianças; Palestras Educativas; Cinemagine; e Distribuindo Cartilhas Beabá de orientação sobre o câncer infantil - que puderam ser escolhidas a partir do cadastro prévio. Confira abaixo os detalhes de cada uma:

1. Blitz do Trânsito – Colaboradores do GRUPO realizaram intervenções em via com semáforos. Com o objetivo de promover um trânsito mais humano, os participantes distribuirão panfletos de orientação aos motoristas.

2. Doação de Sangue: Os participantes realizaram as doações em diversas localidades e, para engajar amigos e familiares na causa, postaram imagens da ação em suas redes sociais.

3. Conhecendo de perto os idosos: Além da visita a instituições de apoio ao idoso, a ação, que iniciou há um mês com a troca de correspondências entre voluntários e idosos, criou um laço especial entre os envolvidos.

4. Casa de Acolhimento de Crianças: Durante a visita a instituições de apoio a crianças e adolescentes, os colaboradores promoveram brincadeiras, pinturas e leituras.

5. Palestras Educativas: Nessa ação, os participantes compartilharam o conhecimento por meio de palestras em instituições de ensino sobre carreira e conhecimentos técnicos específicos.

6. Cinemagine: Os voluntários acompanharam crianças e adolescentes com deficiência visual de instituições apoiadas pelo GRUPO para uma sessão exclusiva de cinema 4D que, além dos sons emitidos em sessões convencionais, promove uma experiência sensorial aos participantes.

7. Distribuindo Cartilhas Beabá: A ação prevê a distribuição de cartilhas da ONG Beabá em hospitais especializados em tratamento de câncer. O material tem por objetivo auxiliar crianças e familiares a compreenderem esse universo e superarem os momentos difíceis da doença.

Sobre o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE
Resultado da união estratégica entre o Banco do Brasil e a MAPFRE Seguros, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE conta com mais de 6 mil colaboradores, mais de 65 mil pontos de venda, incluindo corretores e agências bancárias. Possui um dos mais amplos portfólios de produtos do mercado, além de unidades de negócios especializadas, presença territorial abrangente e distribuição multicanal.

Mais informações sobre o GRUPO com CDN Comunicação
Fernanda Monteiro – 11 3643-2804, e-mail fernanda.monteiro@cdn.com.br
Patricia Polo – 11 5111-1051, e-mail t_ppolo@bbmapfre.com.br; patricia.polo@cdn.com.br
Natália Dias – 11 3643-2820, e-mail natalia.dias@cdn.com.br
Harley Moreira – 11 3643-2767, e-mail harley.moreira@cdn.com.br

Voltar ao topo