Ir para o conteúdo

Fórum Espanha-Brasil discute oportunidades de negócios entre os dois países

São Paulo, 19 de abril de 2017 – A Fundação Conselho Espanha-Brasil realizará no próximo dia 24 de abril em São Paulo, o 1º Fórum Espanha-Brasil, que tem como principal objetivo reunir representantes de governos, empresas e sociedade civil de ambos os países para favorecer o pleno desenvolvimento das suas relações como parceiros estratégicos.

O chefe de governo da Espanha, Mariano Rajoy, é uma das presenças confirmadas no Fórum. Também estarão presentes ao evento outras figuras relevantes de diferentes esferas sociais: ministros e secretários de Estado de ambos os governos, dirigentes de Confederações Empresariais e Câmaras de Comércio, representantes de meios de comunicação e universidades.

O Fórum Espanha-Brasil será articulado em torno de três sessões, nas quais serão tratados aspectos como as oportunidades que os países têm atualmente para reforçar as suas relações, tanto no âmbito bilateral quanto no plano global. Outros temas de reflexão e análise serão assuntos como a nova economia digital, além das vantagens e desvantagens do protecionismo e livre comércio. A ideia é proporcionar conhecimento, suscitar o debate e criar redes de contatos entre as personalidades presentes ao evento.
Brasil e Espanha dividem a presidência do Fórum. Antonio Huertas, presidente da MAPFRE, preside o evento. O representante brasileiro é Márcio Utsch, presidente da Alpargatas.

Sobre a Fundação Conselho Espanha-Brasil
É uma entidade privada sem fins lucrativos que tem por objetivo fomentar o conhecimento mútuo entre os dois países, aglutinando os esforços desenvolvidos a partir dos mais variados setores para potenciar os interesses de Espanha no Brasil nos âmbitos da cooperação económica, comercial, científica, tecnológica, de investigação, cultural e académica a partir de uma plataforma da sociedade civil.

A Fundação enquadra-se no esquema geral da Rede de Fundações Conselho, promovido e apoiado pelo Ministério das Relações Exteriores e da Cooperação com o fim de alargar e aprofundar as relações bilaterais com os principais parceiros e aliados estratégicos de Espanha.

Deu início à sua atividade em 2012 e desde então promoveu diversas atividades destinadas a reforçar os laços entre ambos os países. O Patronato da Fundação Conselho é integrado por importantes representantes do setor empresarial espanhol. Também inclui uma pequena, mas importante presença institucional.

Sobre a MAPFRE - A MAPFRE é uma seguradora global presente nos cinco continentes. É referência no mercado espanhol de empresas de seguros, além de ser o primeiro grupo multinacional de seguros da América Latina e um dos 10 maiores grupos europeus em volume de prêmios. A MAPFRE tem mais de 37.000 colaboradores e aproximadamente 37 milhões de clientes no mundo todo. Especialista nos segmentos em que atua, opera com bases de negócios sustentáveis e, no Brasil, é dividida em unidades de Investimentos, Consórcios, Capitalização, Previdência e Vida Resgatável, Saúde, Seguros (por meio do Grupo Segurador Banco do Brasil e MAPFRE), Assistência e Pesquisa e Desenvolvimento (CESVI Brasil). A companhia ainda mantém a Fundación MAPFRE, instituição sem fins lucrativos, que promove e desenvolve atividades de interesse geral da população.
Mais informações em https://www.mapfre.com.br/

Sobre a Alpargatas
Líder no setor de calçados na América Latina, a Alpargatas é detentora de marcas desejadas como Havaianas, Dupé, Osklen, Topper na Argentina, Sete Léguas e Meggashop e possui as licenças de Mizuno e Timberland no Brasil. A Companhia oferece produtos inovadores com tecnologia e design e possui  competência na construção e gestão de marcas desejadas, que proporcionam forte relação com os consumidores. Com receita líquida de R$ 4 bilhões em 2016, a Alpargatas possui fábricas no Brasil e na Argentina, 698 lojas em todo o mundo e exporta para 116 países.

Sobre a Vivo
A Vivo é a marca comercial da Telefônica Brasil, empresa líder em telecomunicações no País, com cerca de 100 milhões de acessos em internet, telefonia móvel e fixa e TV por assinatura. Referência na telefonia móvel 4G e na banda larga fixa de ultra velocidades, oferece TV por assinatura com mais canais HD do mercado, e o Vivo Play, serviço sob demanda, que permite ao assinante assistir mais de 10 mil títulos gratuitos e pagos, incluindo filmes, séries de sucesso e programas de TV quando e onde quiser. Guiada pela constante inovação e a alta qualidade dos seus serviços, a Vivo está no centro de uma transformação Digital que amplia a autonomia, a personalização e as escolhas em tempo real dos seus clientes, colocando-os no comando de sua vida digital, com segurança e confiabilidade. A Telefônica Brasil faz parte do Grupo Telefónica, um dos maiores conglomerados de comunicação do mundo, com presença em 21 países.

Outras informações sobre MAPFRE:
CDN – Comunicação
Henrique Alves | + 55 11 3643-2736 | henrique.alves@cdn.com.br
Vilma Balint | + 55 11 3643-2837| vilma.balint@cdn.com.br
Fernanda Monteiro | + 5511 3643-2804 | fernanda.monteiro@cdn.com.br

Voltar ao topo