Ir para o conteúdo

Fundación MAPFRE lança 4ª edição do Concurso Internacional de Contos

São Paulo, 02 de junho de 2016 – As inscrições para a edição 2016 do Concurso de Contos promovido pela Fundación MAPFRE já estão abertas e podem ser feitas até o dia 15 de novembro.
Realizado há três anos pela instituição em parceria com a Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, Ciência e Cultura (OEI), a iniciativa traz algumas novidades: além do novo tema, “Eduque seu Mundo”, o concurso está sendo realizado pela primeira vez de forma simultânea na Espanha e América Latina, totalizando 19 países, entre eles Brasil, Argentina, Chile e Espanha.

Criado para incentivar jovens e crianças com idades entre 6 e 18 anos a refletir sobre o futuro e a importância da educação para alcançá-los, o concurso é direcionado para alunos dos ensinos Fundamental e Médio de escolas públicas ou privadas, de organizações não-governamentais e demais espaços educativos.
Isso porque na segunda etapa os 20 contos mais votados de cada país, sendo 10 contos do Ensino Fundamental e 10 contos do Ensino Médio, serão selecionados por um júri escolhido pela Fundación MAPFRE, que avaliará os textos finalistas, elegendo um ganhador em cada categoria: Ensino Fundamental e Ensino Médio. O anúncio dos vencedores acontecerá em dezembro.

Sobre a Fundación MAPFRE
Com sede na Espanha e atuação em diversos países da Europa e América Latina, a Fundación MAPFRE é uma instituição sem fins lucrativos, que promove e investe em atividades de interesse geral da população. Para disseminar valores e cultura e contribuir com o bem-estar da sociedade, apoia e desenvolve iniciativas em cinco áreas de atuação: Ação Social; Cultura; Prevenção e Segurança Viária; Promoção da Saúde; Seguro e Previdência Social. Site: www.fundacionmapfre.com.br.

Outras informações sobre Fundación MAPFRE:
CDN – Comunicação
Henrique Rodrigues | + 55 11 3653-2736 | henrique.alves@cdn.com.br
Vilma Balint | + 55 11 3643-2837| vilma.balint@cdn.com.br

Voltar ao topo